ATENÇÃO, CONDUTOR

Proprietário de veículo que mudou de município precisa atualizar dados cadastrais no Detran-MT

Com os dados cadastrais atualizados o proprietário consegue receber as notificações de autuação dentro do prazo para defesa ou recurso

por da Redação

19 de Agosto de 2025, 10h13

Atendimento presencial por agendamento, na sede do Detran-MT, em Cuiabá - Foto por: Secom-MT
Atendimento presencial por agendamento, na sede do Detran-MT, em Cuiabá - Foto por: Secom-MT

Proprietários de veículos registrados em Mato Grosso que mudarem de município devem atualizar o endereço junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). Com os dados cadastrais atualizados o proprietário consegue receber as notificações de autuação dentro do prazo para defesa ou recurso.

Para atualizar o endereço, o proprietário do veículo deve agendar o atendimento presencial em alguma unidade do Detran CLIQUE AQUI, abrir o processo e pagar a taxa da vistoria do veículo. Após o pagamento, deve realizar a vistoria veicular e, caso seja necessário, precisa adquirir a Placa Mercosul junto a um estampador credenciado. CONFIRA A LISTA

Após todo o procedimento, é necessário ir à unidade do Detran para a emissão do CRLV-e (documento do veículo) atualizado.

O coordenador de Atendimento ao Cidadão do Detran-MT, Cleyton Brandão, reforça que, para atualizar os dados cadastrais, o veículo deve estar com todos os débitos em dia, como IPVA, Licenciamento e multas, se houver.

“Manter o cadastro atualizado junto ao Detran é obrigação do proprietário do veículo e evita transtornos futuros”, observou o presidente da Autarquia, Gustavo Vasconcelos.

Dúvidas e informações podem ser obtidas pelo Atendimento Virtual do Detran-MT, pelo WhatsApp: (65) 99933-9318.