história sem fim
Obras do VLT são mais uma vez suspensas em Cuiabá
A decisão foi tomada nesta terça-feira (18), pelo juiz substituto da 1º Vara Federal, Marollon Souza.
19 de Setembro de 2012, 16h10
Uma história sem fim. É assim que os cuiabanos já estão retratando a construção do VLT em Cuiabá e Várzea Grande. Acontece que na tarde desta terça-feira (18) o juiz da 1º Vara Federal, Marllon Souza, determinou a suspensão do contrato das obras de implantação do modal.
Com a determinação, as obras de implantação ficam paralisadas, causando diversos contratempos, entre eles, o atraso na entrega da obra, que está prevista para 2014, ano do mundial. A suspensão ocorreu após o agravo de instrumento impetrado pelo Ministério Público.
Segundo informações, era preciso que o juiz de primeiro grau retratasse a decisão proferida antes de o Tribunal apreciar. Logo, Marllon Souza, juiz substituto da 1º vara se posicionou favorável a determinação do Ministério Público.
Uma série de levantamentos apontaram várias irregularidades na construção do modal. Entre elas estão a escolhas do tipo de transporte até o estudo de viabilidade.