Tamanduá: Considerado um dos piores governadores do país, Silval deve continuar fora da campanha

por GazetaMT

19 de Setembro de 2014, 14h57

Tamanduá: Considerado um dos piores governadores do país, Silval deve continuar fora da campanha
Tamanduá: Considerado um dos piores governadores do país, Silval deve continuar fora da campanha

O governador Silval Barbosa (PMDB) reclamou nesta semana das críticas feitas pelos oposicionistas à sua ausência na campanha do candidato ao governo Lúdio Cabral (PT). Disse que não está escondido e que optou por manter-se alheio ao pleito para se dedicar melhor à gestão.

O Buxixo até acha que ele precisa mesmo dedicar se mais ao próprio governo, coisa que parece não ter feito nos últimos três anos e meio. Mas isso não o impediria de fazer gravações para o programa eleitoral ou mesmo participar de atos de campanha nos municípios do interior e na capital.

Apesar das negativas oficiais, nos bastidores comenta-se que a ausência de Silval foi uma decisão dos marqueteiros de Lúdio e não dele. O motivo, claro, é a péssima avaliação da atual gestão entre os eleitores. Segundo pesquisa divulgada pelo Ibope, o governador de Mato Grosso está entre os quatro piores do Brasil.

A situação é tão crítica, que um aliado de Lúdio comparou Silval  a um tamanduá : "Ele faz parte da fauna política e precisa ser preservado; mas seu abraço teria um efeito fatal na campanha", explicou.

Ou seja, dificilmente veremos Silval ao lado de Lúdio nesta eleição.