DESRESPEITO
EXCLUSIVO: Servidor denunciado por violência doméstica, agride Thiago Silva na Unemat
Após o episódio, Thiago Silva registrou um Boletim de Ocorrência contra o servidor e tomará as devidas providências judiciais quanto ao fato ocorrido
19 de Setembro de 2023, 17h28
Durante visita institucional ao novo prédio da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Rondonópolis, o deputado Thiago Silva (MDB) foi atacado e agredido verbalmente pelo servidor comissionado da Prefeitura Municipal, Alcimar Borges. Ele tentou impedir o parlamentar de visitar a instituição de forma violenta, o que deixou toda a comunidade acadêmica perplexa com o total desrespeito e desequilíbrio emocional por parte dele.
O parlamentar que já destinou mais de R$ 2 milhões para a instituição, com a abertura dos cursos de Direito e Jornalismo, visitou a instituição para reunir com os alunos e debater novos investimentos para ampliar as suas ações em prol da educação superior com a destinação de mais recursos para a contribuir com a consolidação da Universidade no município.
O servidor que recebia telefonemas e orientado o que deveria fazer a todo instante, tentou interromper o papel do parlamentar com o comportamento intempestivo, covarde e desrespeitoso para proibir a entrada de Thiago Silva nos blocos do prédio. Sem contar que proferiu palavras de baixo calão de forma grosseira e com xingamentos e quase partiu para agressão física ao deputado. Só que foi evitado, pois os presentes seguraram o agressor.
Após o episódio, Thiago Silva registrou um Boletim de Ocorrência contra o servidor e tomará as devidas providências judiciais quanto ao fato ocorrido. O servidor e ex-vereador Alcimar Borges já responde por vários processos, o mesmo já foi denunciado pelo Ministério Pública Estadual, em 2021, por violência doméstica.