GRITARIA E EXAGERO
Prefeita de Pedra Preta rebate denúncia de uso indevido de maquinário público na Expopedra
Gestão demostra que Lei de fomento e apoio a evento foi aprovada na Câmara de Vereadores
19 de Setembro de 2025, 10h28
A cidade de Pedra Preta mais uma vez se viu em uma polêmica no campo político da cidade, envolvendo a atual gestão municipal e vereadores da oposição a prefeita Iraci Souza. Desta vez, o que causou um alvoroço exagerado foi a utilização de um maquinário da secretária de Obras na apresentação de abertura do rodeio da 38ª Expopedra, que ocorreu de 03 a 06 de setembro.
A denúncia foi representada no Ministério Público Estadual pelo vereador Carlos Fernando Pereira de Oliveira, que cita improbidade administrativa, crime contra a administração pública, desvio de finalidade, promoção pessoal e até uso eleitoral da máquina.
A prefeita foi procurada por nossa reportagem sobre tais denúncias, e Iraci Souza rebateu destacando que o projeto de lei nº 1.881, que tratava do apoio a Expopedra realizada pelo Sindicato Rural de Pedra Preta foi encaminhada a Câmara de Vereadores e aprovada na Casa de Leis, onde além do recurso financeiro de fomento, em caso de necessidade do emprego de maquinário e pessoal da prefeitura para a execução de limpeza e movimentação de solo no local do evento, além da manutenção da pista das provas equestres e do rodeio também estava autorizado.
A gestora explica que a contrapartida do Sindicato Rural de Pedra Preta e o impacto que gera com a realização da Expopedra são de grande valia para a população pedra-pretense. “É um evento que movimenta a cidade e o comércio local, neste período são gerados cerca de 200 empregos temporários e temos 100% da rede hoteleira ocupada. Para além disso, tivemos o Mutirão Rural que ofereceu de forma gratuita atendimentos odontológicos e 200 consultas oftalmológicas que resultaram em 200 óculos de graus entregues gratuitamente a população. Esse é o impacto que realmente nós da gestão tínhamos em mente e ficamos satisfeitos com os resultados”, pontuou.
Sobre esta nova polêmica, a prefeita minimizou fato ocorrido dentro da arena de rodeio e informou que já pediu uma apuração para verificar se houve excesso durante a apresentação utilizando o maquinário da prefeitura.