Nova gestão
Dividido em gabinetes, secretariado de Muniz está quase pronto. Veja os nomes.
Equipe foi dividida em quatro gabinetes que vão integrar as ações da Prefeitura; escolha obedeceu critérios técnicos e políticos
02 de Janeiro de 2013, 08h28
O prefeito Percival Muniz anunciou ontem (01) a maioria dos nomes escolhidos para compor seu secretariado. A novidade é que as pastas estão divididas por áreas, denominadas 'Gabinetes', e a distribuição foi feita já levando em conta a reforma administrativa que deverá ocorrer nos próximos meses.
A proposta é criar quatro gabinetes, que vão coordenar a integração das atividades das secretarias e departamentos que desenvolvem atividades co-relacionadas. Elas poderão compartilhar a equipe técnica (engenheiros, auxiliares administrativos, fiscais etc.) e, apesar de gozarem de autonomia para trabalhar, deverão obedecer a um planejamento conjunto.
Cada gabinete terá um coordenador e todos vão responder diretamente ao vice-prefeito, Rogério Salles, que também cuidará da coordenação do Gabinete de Gestão - formado pelas 'secretarias-meio', aquelas que desenvolvem funções burocráticas e quase sem relação direta com o público externo (Receita, Finanças, Planejamento e Administração).
O maior gabinete é o de Serviços Públicos. Ele vai integrar as ações das secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura, Trânsito, Coder, Sanear e também o departamento de Habitação. Este gabinete será coordenado pelo vereador Fábio Cardoso (PPS), que deverá deixar a Câmara nos próximos dias para assumir a Secretaria de Infraestrutura.
Já o Gabinete de Promoção Social vai reunir as secretarias responsáveis pelo 'desenvolvimento humano' - Saúde, Educação, Ação Social, Esporte e Cultura. A coordenação caberá a primeira-dama Ana Carla Muniz, que assumirá também a Secretaria Municipal de Educação.
O quarto gabinete é o de 'Desenvolvimento Econômico' e reunirá as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comèrcio, Agricultura e Agricultura Familiar.
Técnico e político
O prefeito Percival Muniz esclareceu que todos os nomes foram selecionados segundo critérios de competência técnica e respaldo político. Ele disse que procurou contemplar todos os partidos políticos, mas sem abrir mão do perfil técnico. Percival garantiu que a equipe será avaliada permanetemente e poderá ser modificada se não apresentar bons resultados.
"A nossa equipe terá como meta principal a superação dos indicadores econômicos e sociais. Daqui para frente quem demite e nomeia secretários são os indicadores. Só serão mantidos nos cargos aqueles que tiverem bom desempenho", adiantou.
Ele também adiantou que espera definir nos próximos dias os nomes das secretarias e departamentos que ainda estão sem titulares. "Já tenho algumas ideias, mas não vamos precipitar. Os setores que ainda não foram definidos são relacionados ao Gabinete do Prefeito e isso não afetará o desempenho dos serviços e ações públicas nestes primeiros dias", afirmou.
Veja abaixo a relação dos nomes já definidos para compor o secretariado da nova gestão da Prefeitura Municipal.
Gabinete de Serviços
Secretário de Meio Ambiente - Lindomar Alves
Secretário de Infraestrutura - Fábio Cardozo (coordenador)
Secretaria de Trânsito - Argemiro Ferreira
Departamento de Habitação - Ildo Rodrigues
Coder - Ailton das Neves
Sanear - Têmis de Oliveira
Gabinete de Promoção Social
Secretária de Educação - Ana Carla Muniz (coordenadora)
Secretária de Saúde - Aparecida Favreto
Secretaria de Esportes - Sidnei Fernandes
Secretaria de Ação Social -
Depto de Cultura -
Gabinete de Gestão
Secretário de Finanças - Jamilio Adozino
Secretário de Receita - Mohamed Zaher
Secretário de Planejamento - Valdecir Feltrin
Procuradoria Geral do Município - Edinaldo Aguiar
Secretário de Governo -
Secretário de Administração
Gabinete de Fomento
Departamento de Agricultura Familiar - Renato Mendes
Secretária de Agricultura -
Secretaria de Indústria e Comércio -