SUPOSTA DÍVIDA DE DROGA

PM prende suspeito de ter assassinado jornalista a pedradas em Cuiabá

A prisão foi realizada na noite de terça-feira (01), no bairro Baú.

por Cuiabá, MT - Daffiny Delgado

02 de Outubro de 2019, 07h05

PM prende suspeito de ter assassinado jornalista a pedradas em Cuiabá
PM prende suspeito de ter assassinado jornalista a pedradas em Cuiabá

A Polícia Militar prendeu na noite de terça-feira (01), o suspeito de ter assassinado o jornalista e advogado Marcelo Leite Ferraz, de 38 anos, em Cuiabá. O suspeito identificado como Jonh Lennon da Silva, de 21 anos foi preso no bairro Baú.

Marcelo foi encontrado morto no início da tarde de segunda-feira (30), em um terreno baldio nas proximidades da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), aos fundos de uma loja da rede McDonald's.

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia conseguiu identificar o suspeito por meio de testemunhas, para quem o suspeito Jonh teria confessado o crime.

Segundo relatos, o suspeito conhecido pela alcunha de “branquinho” chegou em baixo de um viaduto, logo após o crime, na companhia de uma mulher – ainda não identificada – onde teria confessado ter assassinado o jornalista para um conhecido.

A testemunha afirmou que ele chegou alterado e disse “me dá uma droga ai, que acabei de matar uma pessoa”.

Ao ser questionado sobre a motivação do crime, Jonh contou que a vítima teria lhe pedido uma porção de droga, equivalente a quantia de R$ 3 e, que após consumi-la disse ao suspeito que não teria dinheiro para pagar.

Revoltado por não receber o pagamento, o suspeito teria se apoderado de uma pedra e assassinado Marcelo com pancadas em sua cabeça.

Militares do 3° Batalhão após identificar as testemunhas e colher os depoimentos, conseguiu chegar ao endereço do suspeito que foi algemado e encaminhado a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).  

Consta ainda no b.o, que Jonh chegou a ameaçar a testemunha durante o trajeto até a delegacia.

Relembre o caso

Conforme familiares da vítima, Marcelo saiu de casa na noite de sábado (28), para encontrar alguns amigos na Praça da Mandioca, região de bares no Centro Histórico de Cuiabá.

Diante da demora do rapaz em voltar para casa, os país chegaram a questionar os amigos sobre o paradeiro de Marcelo, mas eles foram informados que o jornalista não chegou a ir à praça.

A família chegou a registrar um boletim sobre o desaparecimento do rapaz.

O laudo da Perícia Oficial Técnica (Politec) divulgado na manhã de terça-feira (01), apontou que a causa da morte de Marcelo foi traumatismo craniano.

A DHPP continua as investigação do caso. A suspeita é de que haja mais envolvidos no crime.