ELEIÇÕES SUPLEMENTARES
Leitão denuncia tenente-coronel Fernanda por propaganda irregular
De acordo com a denúncia, a militar estaria usando o mesmo material de campanha que dois candidatos cidade de Nova Maringá.
02 de Outubro de 2020, 10h10
O candidato ao Senado, Nilson Leitão (PSDB) acusa a tenente-coronel Fernanda (Patriota), de propaganda irregular. A denúncia foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na quinta-feira (1) e espera decisão.
De acordo com a denúncia, a militar estaria usando o mesmo material de campanha que dois candidatos cidade de Nova Maringá. Fernanda aparece no mesmo santinho que o candidato a vereador Klayton Cassiono Berte e a candidata a prefeita do mesmo município Ana Maria Urquiza Casagrande.
No documento, a coligação “Mato Grosso” por inteiro, da qual Leitão faz parte, alega que apesar de serem no mesmo dia, as eleições são diferentes e não podem compartilhar o mesmo material gráfico.
As votações para prefeito e suplementares ao Senado ocorrem no dia 15 de novembro. Se houver segundo turno para as municipais, a escolha ocorre em 29 de novembro. A eleição ao Senado visa escolher um substituto para a vaga deixada pela juíza Selma Arruda (Podemos), que foi cassada por caixa 2.