RECADO DIRETO
VÍDEO: Presidente do Sispmur cobra pagamento dos salarios dos servidores municipais até as 17hs; ou paralisação será deflagrada
02 de Outubro de 2023, 11h25
Acabou a paciência dos servidores públicos municipais de Rondonópolis, após prazo para pagamento da folha salarial de setembro não ser creditado na manhã desta segunda-feira(02). A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles veio a público por meio das redes sociais do sindicato e cobrou o prefeito Zé do Pátio que a situação seja regularizada, sob consequência de uma paralisação geral para esta terça-feira (03).
O salário que deveria ter caído na conta dos servidores na sexta(30), não ocorreu, por conta segundo a prefeitura uma falha no sistema no programa contratado pela gestão por quase 3,5 milhões de reais, onde impossibilitou a geração de arquivos bancários, a falta de funcionalidades instabilidade e perda de dados, além de problemas no cadastro de pessoas.
Segundo Geane, um novo prazo foi dado pela secretária municipal de Gestão de Pessoas, Carla Gonçalves, que a partir das 10hs de hoje(02), estaria na conta dos servidores , o que não ocorreu novamente.
Assim desta vez que deu um prazo foi a presidente do Sispmur, que em caso do não pagamento da folha até as 17hs desta segunda, haverá uma convocação para paralização geral dos servidores para esta terça-feira(03).
Veja a cobrança: