NOVAMENTE NA CÂMARA

Fábio Cardozo propõe lutar pela implantação do Hospital Universitário

Fábio já foi secretário municipal de Saúde e vereador por dois mandatos

por da Redação

02 de Outubro de 2024, 07h56

None
Divulgação

Dentro das ações na área de saúde, o economista Fábio Cardozo (MDB), que concorre ao terceiro mandato de vereador nestas eleições, propõe lutar pela expansão da rede hospitalar de Rondonópolis. Nesse sentido, pretende dar atenção especial na cobrança e articulação pela implantação do Hospital Universitário da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

Conforme o candidato, é inadmissível que Rondonópolis continue com a mesma rede hospitalar, praticamente, de quando era secretário de Saúde, isso há mais de 15 anos. Inclusive, ele já articulou uma reunião com o governador Mauro Mendes (UB) e direção da UFR para tratar da construção do Hospital Universitário. Na ocasião, Mauro comprometeu-se a elaborar o projeto estrutural do hospital.

Fábio já foi secretário municipal de Saúde e vereador por dois mandatos. Ele destaca que, além de atender o curso de Medicina da UFR como hospital-escola, o Hospital Universitário vai atender pelo Sistema Único de Saúde (SUS), recebendo pacientes de Rondonópolis e de outros 18 municípios da região sudeste do Estado de Mato Grosso.

Com sua viabilização, o Hospital Universitário vai suprir a demanda reprimida do Hospital Regional, que está com sua estrutura defasada. “Será uma unidade completa, pública, e vai ajudar a atender a população, a formar profissionais, bem como gerar emprego e renda em todas as áreas, como segurança, alimentação, administração, limpeza, médicos, enfermeiros, entre outros”, afirma.

O Hospital Universitário de Rondonópolis deve ser construído pelo Governo do Estado e ser gerenciado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), ligada ao Ministério da Educação (MEC), que já esteve na cidade para levantar a demanda local e da região em serviços de saúde.

Além da saúde, Fábio pretende dar atenção especial para ações de desenvolvimento econômico, modernização do trânsito e melhoria da infraestrutura de Rondonópolis. “Candidatei-me para vereador porque amo Rondonópolis, que é a cidade que me deu tudo aquilo que tenho: minha esposa, meus três filhos, dois mandatos de vereador, oportunidade de trabalho como vereador, além de ter realizado profissionalmente meus pais. A melhor maneira de retribuir isso é colaborando para que Rondonópolis seja uma cidade melhor, até porque é a cidade onde meus filhos vão crescer”, explica.

INFRAESTRUTURA – Entre as ações de infraestrutura, Cardozo almeja lutar na Câmara pela construção de mais pontes no Arareau, como na Rua Arnaldo Estevan, bem como pelo asfaltamento dos acessos a muitos bairros como Maria Amélia, Maria Vetorasso, Alfredo de Castro à Vila Paulista, Gleba Dom Bosco, entre outros. “Também temos de resolver pontos de estrangulamento no trânsito com projetos ousados, como viadutos e trincheiras”, externou.