DE VOLTA

Hospital Geral Materclin-HGM, Rondonópolis-MT, reabre atendimento

Funcionamento ocorrerá de segunda a sexta, das 7 às 19 horas e incluirá variada gama de atendimentos

por DA REDAÇÃO

02 de Dezembro de 2024, 21h12

None
Divulgação

Os moradores de Rondonópolis (MT) e cidades vizinhas terão de volta um importante suporte em saúde. Depois de um ano de fechamento, o Hospital Geral Materclin-HGM reabre seu Pronto Atendimento nesta segunda-feira, dia 2.

O funcionamento ocorrerá de segunda a sexta, das 7h às 19h, e incluirá uma variada gama de atendimentos, com Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ortopedia, Ginecologia e Obstetrícia, Urologia, Pediatria, Plástica e Vascular.

“Em nome de todos do Hospital Geral Materclin, digo que ficamos extremamente honrados em firmar essa verdadeira parceria com a população de Rondonópolis, com a vida dos moradores da cidade e dos municípios vizinhos”, declarou Willa Gomes, gerente do Hospital Geral Materclin. “Contamos com equipes com altíssimo perfil técnico, e a humanização no atendimento é um dos nossos principais valores”, completou.

O HGM dispõe de 39 leitos, destinados à internação cirúrgica e clínica. A unidade tem convênio com diversos planos de saúde, o que proporciona uma ampla cobertura à população de Rondonópolis e cidades próximas. Entre eles Bradesco Saúde, Cassi, SulAmérica, Geap, Saúde Caixa, MedPrev, Mato Grosso Saúde, Capesesp e Postal Saúde.

“Seguimos de braços para entregar o que há de mais moderno a cada um dos nossos pacientes, a cada família que buscar nosso atendimento”, finalizou Willa Gomes.

O município de Rondonópolis se localiza na região sudeste do estado de Mato Grosso, a 210 km da capital, Cuiabá. Está localizado no entroncamento das Rodovias BR-163 e BR-364 e é a ligação entre as regiões norte e sul do país.

A população da cidade é de 259.167 habitantes, o que faz dela a cidade mais populosa do interior do estado, conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2024.

A cidade capitaneia um importante polo econômico e de desenvolvimento regional, que inclui aproximadamente 560 mil habitantes e cerca de 20 municípios. Entre eles, Juscimeira, Poxoréu, Itiquira, São José do Povo, Pedra Preta e Santo Antônio de Leverger.