REFERÊNCIA
Trajetória de Aureo Costa inspira corretores de imóveis em evento estratégico
Aureo esteve presente no Summit organizado pela RE/MAX Correta, nesta última sexta-feira (29)
02 de Dezembro de 2024, 14h20
A trajetória de sucesso no mercado imobiliário do pioneiro, tabelião e empresário Aureo Candido Costa serviu de inspiração para os profissionais que participaram nesta sexta-feira (29/11), no Hotel Slaviero, em Rondonópolis, do Summit organizado pela RE/MAX Correta, evento de planejamento estratégico voltado para corretores de imóveis associados, com foco no desenvolvimento pessoal e profissional.
Em sua participação no evento, Aureo externou que o corretor de imóveis deve ter foco naquilo a ser ofertado ao cliente e, acima de tudo, trabalhar muito. “Como diz o ditado, cobra que não anda não come sapo”, disse. Nesse contexto, destacou que começou sua vida profissional como corretor de imóveis, atividade da qual nunca saiu, trabalhando sempre muito.
O empresário detalhou que, no início da sua vida, foi estudar em Rio Verde (GO) e, depois em Goiânia (GO), onde passou a trabalhar no ramo de imóveis. Ele atuou inicialmente na imobiliária dos Coimbra Bueno na capital goiana, seguindo a estratégia de alguns colegas que trabalhavam na atividade nos finais de semana para aumentar a renda. “O primeiro dia que fui a campo vendi 60 terrenos. Isso para quem ganhava antes no máximo dois salários de ordenado. Eu me apaixonei pela profissão”, atesta.
Em Rondonópolis, Aureo Costa repassou que chegou no começo da década de 1960, a convite do seu primo William Morais, para atuar na venda do loteamento da Vila Aurora, na condição de sócio. Em seguida, entrou na atividade cartorária e foi ampliando os negócios. “Corre nas minhas veias o negócio de comprar e vender imóveis”, afirmou ele, reforçando que é um incentivador do investimento em imóveis, pois os melhores negócios que já viu foram relacionados ao setor.
Aureo afirma que ficou muito honrado com o convite de participar desse encontro, tendo a oportunidade de transmitir um pouco da sua experiência no mercado imobiliário para pessoas que considera colegas de profissão. “Sou cartorário e nem por isso deixei de trabalhar no ramo imobiliário. Eu compro, vendo, permuto, faço doação, faço de tudo, desde que o negócio seja bom. Antes de ser cartorário, sou ‘corretor de imóveis’ com muita honra”, afirmou.
A broker da RE/MAX Correta, Vanessa Cipriano, explicou à reportagem que a escolha do nome do Aureo Costa para o evento se deve a sua relevância no contexto local. “Temos uma admiração muito grande pelo Sr. Áureo, um líder influente e visionário, que transformou tantas ideias em realidades impressionantes em Rondonópolis! Ele é lembrado a todo momento, e a sua importância é reforçada não só dentro do time, mas como em toda cidade de Rondonópolis”, disse.
O fundador da RE/MAX Correta, Vicente Dalberto, destacou que a figura do Aureo Costa é uma imensa inspiração para todos os profissionais da área, deixando a grande mensagem de que o sucesso não aceita preguiça. Dessa forma, enfatizou ser uma honra receber uma pessoa tão visionária como Aureo Costa, que nos anos 60 abriu a Vila Aurora manualmente com ferramentas, bairro que virou referência atualmente, assim como enxergou futuro em áreas de pastagens para transformá-las em condomínios de luxo, como Village do Cerrado, Royal Boulevard e Unique.
“O Aureo é uma pessoa extremamente generosa. Contribuiu com várias instituições, entidades e igrejas, doando áreas. Também foi generoso comigo quando estava passando o pior momento financeiro da minha vida. Ele cedeu um imóvel dele na Lions Internacional para que eu montasse na época uma sorveteria, sem que pagasse aluguel – exigindo que eu pagasse apenas o IPTU”, revelou Vicente na ocasião.
Além de Aureo Costa, a iniciativa contou com as presenças do pastor Richard Duarte, da Lagoinha Rondonópolis, do diretor de Expansão RE/MAX, Felipe Cipriano, do fundador e proprietário do Grupo TMI, Thiago Muniz, e do Team Leader Platinum Club - RE/MAX PAX – Fortaleza/CE, David Azevedo, todos levando experiências enriquecedoras aos participantes.