TRABALHO RECONHECIDO

Prefeitura pagará 14º salário para todos os profissionais da Educação de Pedra Preta

Projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores vai ser sancionada pelo executivo nos proximos dias

por Emerson Dourado

02 de Dezembro de 2025, 16h19

None
Divulgação

Os servidores efetivos e contratados da rede municipal de Educação do município de Pedra Preta, terão um final de ano mais tranquilo, com a aprovação do projeto de lei do executivo que autoriza a prefeitura pagar ainda dentro de 2025, um 14º salário para estes profissionais. A ação da gestão de Iraci Souza impactará também na economia local, com mais este pagamento adicional no mês de dezembro.

Segundo a prefeita de Pedra Preta, Iraci Souza, a valorização de todos os profissionais da educação municipal é inédita, pois pela primeira vez não só professores serão beneficiados, mas também servidores da administração, monitores, merendeiras e motoristas. “Na educação somos cerca de 410 servidores entre efetivos e contratados, e o 14º salários para estes profissionais é o reconhecimento pelas metas alcançadas este ano, como o crescimento nos índices de alfabetização e o empenho coletivo na oferta de uma educação pública de qualidade em nossa cidade”, disse.

O secretário municipal de Educação, Vilmar Gregório Garcia, explica que um superávit na arrecadação do Fundeb deste ano possibilitou a gestão municipal realizar o rateio entre os profissionais da educação de Pedra Preta, onde o 14º salário será pago integralmente conforme o valor recebido pelo servidor em seu 13º salário. “A concessão do 14º salário representa o reconhecimento institucional pelos relevantes serviços prestados e reafirma o compromisso desta gestão com a valorização dos profissionais da Educação, bem como garantir a permanência dos profissionais celetistas na rede, articulação com formação continuada e promoção da autonomia docente no contexto da alfabetização da aprendizagem”, finalizou.

Após o projeto de lei ser aprovado na Câmara passará pela sanção de Iraci Souza, e encaminhada para os recursos humanos da prefeitura.