APÓS PUBLICAÇÃO NO TWITTER

Mauro e outros 17 governadores assinaram nota pública contra atitudes de Bolsonaro

por GazetaMT

02 de Março de 2021, 09h00

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Nesta segunda-feira (1), Mauro Mendes (DEM) e outros 17 governadores assinaram uma nota pública contra as recentes publicações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em seu Twitter, onde trouxe números que segundo ele, dizia ser dos repasses feitos aos estados.

A nota classifica as postagens de Bolsonaro como ‘absurdas’, e afirma que ele somou diversos repasses e publicou como se fossem todos relacionados à saúde.

“A linha da má informação e da promoção do conflito entre os governantes em nada combaterá a pandemia, e muito menos permitirá um caminho de progresso para o País. A contenção de aglomerações – preservando ao máximo a atividade econômica, o respeito à ciência e a agilidade na vacinação – constituem o cardápio que deveria estar sendo praticado de forma coordenada pela União na medida em que promove a proteção à vida, o primeiro direito universal de cada ser humano. É nessa direção que nossos esforços e energia devem estar dedicados”, diz trecho de nota.

Em relação a Mato Grosso, Bolsonaro publicou que os valores repassados teriam sido R$ 15,4 bilhões, além de R$ 4,96 bilhões de auxílio emergencial.