CORRIDA A BRASÍLIA
Janela Partidária e Caravana Verde e Amarelo do Partido Liberal movimentam a semana política em Rondonópolis
02 de Março de 2022, 11h12

Com a janela partidária se abrindo nesta quinta-feira (3), com a possibilidade de deputadas e deputados mudarem de partido sem perder o mandato e a chegada da Caravana Verde e Amarelo do Partido Liberal chegando no mesmo dia para filiações de figuras políticas rondonopolitana, a segunda metade da semana deve ser movimentada nos bastidores.
Isso porque, Rondonópolis deve gerar algumas pré-candidaturas importantes e nomes que vem a reeleição.
De início cogitado a ser o desafiante de Mauro Mendes ao governo, o senador Wellington Fagundes (PL) não se empolgou com a ideia, nem mesmo com o apoio do presidente e deve seguir o caminho mais seguro reeleição ao senado.
Já o deputado federal José Medeiros (Podemos), segue observando o tabuleiro e suas movimentações, de momento as definições se fica no seu atual partido e o quanto de apoio efetivo terá do Presidente Bolsonaro que migrou para o PL, já que por lá deverá ter por responsabilidade institucional apoiar os seus próprios candidatos. O veteraníssimo deputado federal Carlos Bezerra (MDB), não dá mostras de aposentar com seus 81 anos, mas por outro lado segue em uma vertiginosa queda de votos a cada eleição, a para piorar competição por votos neste pleito para federal na região deverá ser brutal.
Para disputa a uma das vagas para deputado federal, podem aparecer nomes apadrinhados pelo prefeito Zé do Pátio (SD), que ainda não definiu entre sua esposa Neuma de Moraes ou seu secretário especial em Brasília, Paulo José. Da Caravana Verde e Amarelo do PL, o nome que apareceu nos últimos dias é do ex-vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB), que deve migrar para a sigla de Bolsonaro.
A empresária Marchiane Fritzen (PSL) já se posicionou que se prepara para disputa a uma vaga na Câmara Federal, e como o nome fortalecido após a disputa das eleições municipais com vice na chapa do empresário Luizão, vem recebendo convites de vários partidos, como o MDB.
Na próxima coluna abordaremos a corrida para AL-MT.