SEGUEM AS LAMBANÇAS
Sistema da prefeitura estaria "errando" para cima em carnês do IPTU 2024
02 de Abril de 2024, 15h49
O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano em Rondonópolis veio com algumas surpresas, nos primeiros dias após a abertura do prazo de pagamento, uma instabilidade no sistema da prefeitura causou problemas no momento do contribuinte acessar o site para geração do carnê, que foi resolvido após muita reclamação.
Agora uma denúncia do vereador Paulo Schuh (PL), traz outra desagradável surpresa por conta de aumentos elevados de algumas unidades, que seriam resultado de um “erro” de cálculo do valor inserido pelo sistema da prefeitura.
Inclusive o problema chegou até a Secretaria Municipal de Receita, que segundo o vereador teria reconhecido o erro. Desta forma, a orientação é para aqueles contribuintes que se depararem com valores abusivos de seus IPTUs que se dirijam até a prefeitura e requisitem o recalculo, sendo importante realizarem o procedimento até o dia 10 de abril e desta forma garantirem o desconto para pagamento a vista ao termino do procedimento de recalculo.
Vale lembrar que o aumento integrado ao IPTU deste ano é o inflacionário de 3.85% que ocorre anualmente previsto em lei.