ORIENTAÇÃO

OAB Rondonópolis promove palestra sobre a publicidade na advocacia

No evento também houve espaço para debate e perguntas dos participantes

por Da redação

02 de Julho de 2022, 07h42

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Divulgação

A 1ª Subseção da OAB-MT de Rondonopolis promoveu nesta quinta-feira (30), uma palestra voltada aos jovens advogados com o tema “Publicidade na Advocacia, o que pode ser feito?”, com a realização da Comissão da Jovem Advogado (Cojad), contou com a participação dos palestrantes convidados, o advogado João Batista Beneti, ex-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-MT e do publicitário Pedro Victor Viana.

Segundo o presidente da Cojad, Juarez Rangel, o objetivo da palestra que foi dividida em dois painéis foi de levar ao jovem advogado e advogada informações importantes sobre o tema. “O início da carreira do jovem advogado, uma das portas que ele tem é a publicidade, para que ele possa mostrar o seu trabalho, e por ser um tema muito delicado pois temos muitas restrições dentro de nosso código de ética, onde temos um provimento específico para tratar de publicidade, e por isso pensando no jovem nós idealizamos esta palestra para explicar e orientar este profissional”, disse.

O primeiro painel da noite, “O que é autorizado pelo provimento da OAB” foi apresentado pelo ex-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-MT, João Batista Beneti, com foco no provimento 205/2021, que trata da publicidade jurídica na internet. “O provimento 205 revogou o 94/2000, que era mais restritivo com a relação à publicidade na internet e tinha várias vedações, e que hoje não as temos mais, onde temos uma flexibilidade maior na publicidade com o advento do provimento 205/2021. E é sobre isso que abordamos, como a possibilidade de realizar a publicidade de seu escritório, enquanto advogado apresentar artigos de interesse da população, e por outro lado o que o advogado não pode é realizar tal ação para captar clientes”, explicou.

Na sequência, o publicitário Pedro Victor Viana palestrou sobre 'Quais Redes Sociais e Ferramentas Podem Ser Utilizadas'. “A ideia é demonstrar para o jovem advogado as ferramentas do marketing, principalmente com as inovações que temos no marketing digital, e que pode auxiliar este jovem advogado a entrar no mercado e assim conseguir seus primeiros clientes. E hoje nós temos o marketing com um parceiro deste profissional, que sabendo utilizar as estratégias de marketing é possível resultados muito bons a médio prazo”, finalizou.

No evento também houve espaço para debate e perguntas dos participantes, que compareceram em bom número à sede da OAB de Rondonópolis.