PEDIDO DE MENDES
Vice-governador Otaviano Pivetta deve anunciar desistência de eleição ao Senado
02 de Setembro de 2020, 15h31
O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) deve anunciar ainda na tarde desta quarta-feira (02) sua desistência de concorrer ao Senado, na vaga suplementar deixada pela senadora cassada Selma Arruda (Podemos).
O abandono da campanha vem no momento em que o governador Mauro Mendes (DEM) tentar articular a pré-candidatura de Carlos Fávaro (PSD), que esteve contigo em seu palanque na vitória de 2018.
Com isso, ele abre espaço para que o deputado Max Russi (PSB) assuma a vaga de Pivetta na convenção, apoiado nas suplentes, a primeira a ex-deputada federal Teté Bezerra (MDB), e na segunda suplência a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia. Teté ingressou recentemente na vaga, porque segundo fontes, houve um desgate do então pré-candidato Adilton Sachetti (ex-deputado federal), que estaria apoiando um empresário de Rondonópolis (MT), do Patriotas, à prefeitura.
Pivetta, saindo da disputa, ajudará Mendes a terminar de concluir o mandato dando continuidade às promessas de campanha e “reconstruindo o Estado” pós pandemia do coronavirus. Ele, no entendimento do governador, estaria desenvolvendo um excelente trabalho na Infraestrutura e Educação.
Mais informações a qualquer momento.