ROO 42,8° C
Onda de calor e ineficiência da Energisa tiram o sossego do Rondonópolitano
20 de Outubro de 2023, 07h57
Com marca de 42.8° C, Rondonópolis atingiu nesta quinta (19) maior temperatura do ano na cidade, conforme medição de dados de estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que fica instalada na região da UFR. Segundo o mesmo instituto, o “calorão” segue durante o final de semana, e deve seguindo trazendo transtornos para os Rondonopolitanos.
Para piorar, o que era ruim ficou péssimo, o serviço de fornecimento da concessionária de energia elétrica vem tirando os moradores de Rondonópolis e região do sério. E nem mesmo uma multa do Procon Municipal de 500 mil reais para a Energisa fez a empresa se mexer, e os problemas de falta de energia ou a tal de “meia fase” continuam.
Uma reunião de entidades nesta semana com a Câmara Municipal dirigentes da ACIR, CDL, Sinduscom, Uramb, Unisal, Procon, FIEMT, secretaria municipal de Educação e da Diretoria Regional de Educação, entre outras, que destacaram que a crise do fornecimento de energia atinge gravemente além do cidadão nos bairros que vem perdendo eletrodomésticos e alimentos, as empresas e indústrias sofrem para manter em dia suas obrigações em seus empreendimentos.
A ideia é pressionar a distribuidora para que o serviço seja melhorado, e um movimento de reestatização da energia foi citado durante a reunião.