MOTOPATRULHAMENTO
Suspeitos por diversos roubos são presos pela Polícia Militar em Rondonópolis
Pelo menos oito pessoas foram vítimas dos criminosos; uma espingarda e um simulacro foram apreendidos
20 de Outubro de 2025, 16h30

Militares da Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio) do 4º Comando Regional prenderam três homens por roubo e porte ilegal de arma, na manhã desta segunda-feira (20.10), em Rondonópolis. Os criminosos estavam sendo procurados por diversos roubos ocorridos desde a noite de domingo (19). Na ação, foram apreendidos uma arma de fogo e um simulacro de pistola.
Durante motopatrulhamento diurno, na rodovia MT-270, a equipe Raio recebeu denúncias sobre dois homens, em uma motocicleta, que haviam acabado de roubar duas pessoas, em uma avenida da cidade. Imediatamente, os policiais seguiram até a região informada e intensificaram o patrulhamento.
Após buscas, os militares encontraram uma motocicleta Fazer azul, com as mesmas características relatadas na denúncia, estacionada na frente de um estabelecimento. Ao entrarem na loja, os policiais abordaram os dois suspeitos e encontraram, com eles, três celulares e um simulacro de arma de fogo do tipo pistola.
Ainda durante a abordagem, os policiais receberam informações, de uma vítima assaltada, sobre o rastreamento do seu celular, que apontou que os homens teriam parado em um outro local, antes de comparecerem ao endereço em que foram presos.
A equipe do Raio foi até o endereço informado, que se tratava de um bar. No local, o proprietário do estabelecimento confirmou a presença dos dois homens e que eles estavam tentando penhorar os celulares roubados. Os policiais fizeram buscas no bar e encontraram uma espingarda de pressão adaptada para calibre .22 e munições para o armamento.
Diante da situação, os militares seguiram com os três suspeitos até a delegacia de Rondonópolis. No local, pelo menos oito vítimas dos assaltos compareceram e reconheceram os suspeitos. Elas relataram que teriam sido roubadas entre a noite de domingo (19) e a manhã de segunda-feira. Alguns objetos foram recuperados e as forças de segurança seguem nas buscas para localizarem os demais materiais roubados.
Os suspeitos foram entregues para a Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.