oportunidade

Curso de informática para grupo LGBT começa no IFMT de Rondonópolis

Parceria surgiu durante uma Conferência em Cuiabá

por

20 de Fevereiro de 2018, 07h33

Curso de informática para grupo LGBT começa no IFMT de Rondonópolis
Curso de informática para grupo LGBT começa no IFMT de Rondonópolis

O curso de formação Inicial Continuada de Informática direcionado para o publico LGBT começou nesta segunda-feira (19) no Instituo Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Rondonópolis.Aula inaugural aconteceu nesta segunda-feira (19). Foto: Renata Ramos/GazetaMT

Conforme a presidente do grupo de Apoio a Travestis e Transexuais de Rondonópolis, Adriana Liário, a parceria com o Instituo Federal de Mato Grosso começou a ser discutida ainda em Cuiabá.

"Durante uma conferência em Cuiabá, surgiu uma pergunta sobre o que o IFMT poderia fazer para reduzir o índice de violência contra Travestis e Transexuais de Rondonópolis. Na ocasião, sugeri a criação e uma sala multidisciplinar para ajudar a nossa classe. Então veio a oportunidade desse curso de informática", disse a Adriana.

O primeiro dia de aula contou com a presença do reitor do IFMT Willian de Paula. "É uma satisfação receber esse grupo que tem o anseio do aprendizado da formação técnica. É um curso de informática básica, mas com certeza servirá de base para o mercado de trabalho", afirmou o reitor.

A aula inaugural também contou com a apresentação de uma drag queen  interpretada por um aluno do Instituo Federal.