SEM ENTREGA

Polícia penal abate drone que sobrevoava penitenciária e apreende celulares

Ação evitou entrada dos aparelhos no Raio 4 da unidade prisional

por Da redação

20 de Fevereiro de 2025, 16h32

None
Divulgação

Policiais penais da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis, abateram um drone que carregava materiais ilícitos para a unidade prisional, na madrugada desta quinta-feira (20.2).

Por volta das 2h30, o sentinela de uma das torres de vigilância avistou o aparelho e informou imediatamente à equipe antidrone, que fica de prontidão na penitenciária. Os policiais seguiram até o Raio 4, mas o aparelho já não estava mais na área avistada.

Uma hora depois, os sentinelas das torres um e dois novamente avistaram o drone sobrevoando a penitenciária, quando os policiais penais conseguiram apreendê-lo. No aparelho estavam acoplados dois celulares.

Operações ininterruptas realizadas pela Secretaria de Estado de Justiça nas unidades do Sistema Penitenciário de Mato Grosso resultaram, desde novembro do ano passado, na apreensão de mais de 1,3 mil celulares, 430 chips, 562 carregadores, 2.265 porções de entorpecentes e 141 armas artesanais.

“Os resultados alcançados demonstram a eficiência do programa e a dedicação da equipe da Polícia Penal. A meta agora é consolidar essas medidas, garantindo que as unidades penitenciárias se mantenham livres de aparelhos celulares e outros materiais ilícitos, fortalecendo ainda mais o sistema de segurança pública do Estado”, frisou o secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.