"RECONHECIMENTO NACIONAL"

Buraco de Zé do Pátio que comemorou “mêsversário” com churrasco é destaque em programa de TV

por Redação

20 de Março de 2020, 10h01

None
Divulgação

Se o que faltava para gestão municipal do atual prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, era o reconhecimento, pronto. Já está resolvido. E não é pouco. Reconhecimento nacional em programa de TV com grande audiência. Vai de vento e popa o Zé.

No SBT, o talk show The Noite, apresentado pelo humorista Danilo Gentili, fez o referido destaque. O tal buraco do Zé, que comemorou recentemente o segundo chamado “mâsveresário” com direito a churrasco e muitos “Parabéns pra Você” virou piada nacional. Na época da festança, esta coluna acompanhou de perto (leia abaixo).

Gentili, como o de costume, comenta o fato em tom ácido. É humor, mas, pior para o ZÉ, é crítico e certeiro. “Eu torço para que a Prefeitura nunca conserte este buraco. Eu estou ansioso pela festa de 15 anos”, elucida o apresentador.

Parabéns pra você também, prefeito!

VEJA O VIDEO

Relembre

Foi uma manhã de festa esta de terça-feria (3) na Rua Otavio Pitaluga, região central de Rondonópolis. Dia de comemorar o segundo chamado “mêsversário” de um companheiro dos moradores e comerciantes do entorno desta que é uma importante via. Um buraco, já tratado como ilustre, segue aberto há dois meses rasgando a rua.

A ironia aqui é, talvez, a única e mais inteligente arma de defesa de quem já está de saco cheio de tanta má administração municipal. Parece que a lenda rondonopolitana do Zé do Buraco ainda não saiu de moda. Em outubro, quem sabe, há de ser o tão esperado momento da partida.

A festinha contou com “parabéns pra você” e churrasco do bom e do melhor. “No mês passado fizemos a festa de trinta dias, esperando não conseguir fazer a festa de um ano. A de dois meses nos já conseguimos. Se a cada mês ninguém vier resolver, nós vamos fazer outra festa, outro protesto”, diz um dos organizadores do “evento”. “E queremos aproveitar para convidar o Poder Público para participar. A culpa deste buraco não é minha, não é dos comerciantes e não é da nossa população. Nossa brincadeira é uma crítica e um pedido para que resolvam”, completa.

Ainda segundo ele, o buraco já se tornou um ponto de referência. “Se alguém pede informação, tem quem responda: é ali, perto do buraco da Pitaluga”, diz. Com tanto glamour, a cratera segue aberta. “Se continuar assim, já vamos planejar as bodas”.

Foto: Messias Filho / GazetaMT