COMBATE AO CRIME
Menor é apreendido com 30 comprimidos de ecstasy em Pontal do Araguaia
O menor vinha da cidade de Goiânia, onde estuda, com destinho a Barra do Garças, onde mora com parentes
20 de Abril de 2016, 09h36
Trinta comprimidos de ecstasy foram apreendidos com um adolescente durante a continuidade da segunda fase da operação "Civil na Carga Máxima", na Regional de Barra do Garças (509 km a Leste). A equipe de investigadores da 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças realizou diversas blitz policiais nas primeiras horas do dia 20 de abril, em Pontal do Araguaia (512 km ao Sul), visando diminuir a criminalidade na região.
A operação "Civil na Carga Máxima 2" foi deflagrada na terça-feira (19.04) em todo Estado de Mato Grosso e em Barra do Garças já contabilizava catorze pessoas presas por práticas criminosas como furto, roubo e tráfico, além da apreensão de 20 kg de substância análoga à maconha e mais R$ 6 mil em espécie,
Durante as abordagens, o adolescente que estava como passageiro de um mototaxista passou pela revista pessoal, sendo encontrados com o menor cigarros de maconha e 30 comprimidos de ecstasy. O menor vinha da cidade de Goiânia, onde estuda, com destinho a Barra do Garças, onde moram seus parentes.
Segundo os delegados, Delson Rodrigues de Moura Lopes e Renato Resendo do Nascimento, que coordenaram a operação, a apreensão aponta para chegada das drogas sintéticas na região, provavelmente pela grande quantidade de universitários de outras regiões que estudam no município.
O menor responderá pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas. As blitz resultaram ainda no flagrante de um homem por embriaguez ao volante.