PELO MURO

Grupo de Intervenção Rápida impede entrada de celulares e carregadores na PCE

Equipamentos estavam dentro de três pedaços de viga de ferro que foram arremessadas pelo muro na unidade

por Da redação

20 de Abril de 2023, 16h16

None
Divulgação

O Grupo de Intervenção Rápida (GIR), equipe especializada da Polícia Penal de Mato Grosso, apreendeu, na noite desta quarta-feira (19.04), cerca de 80 componentes eletrônicos para celulares no perímetro da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá. 

A apreensão inclui dois smartphones, 29 carregadores de celular adaptados artesanalmente com fita isolante para ligação direta, quatro carregadores comuns, 27 cabos USB, oito cartões de chip e seis fones de ouvido.

Os equipamentos estavam dentro de três partes de vigas de ferro, cada uma de pouco mais de 30 centímetros de comprimento. Ocas e com as extremidades dobradas, as vigas caíram no espaço entre o primeiro e o muro principal, distante dos raios onde ficam os presos.

O gerente do GIR, Ueslei Botelho, explicou que no local circulam, durante o dia, veículos e reeducandos que trabalham nas obras de reforma da unidade. Segundo o gerente, um policial do GIR que estava de plantão ouviu o barulho das vigas de ferro caindo após serem arremessadas e acionou reforço para fazer a checagem.

Todo material apreendido foi levado para a Polícia Civil, para investigação da origem e autoria do crime.