Mudanças

Após pesquisa, Polícia Militar de Mato Grosso adota novo uniforme

A nova farda é composta por gandola, calças, camiseta, cinto, gorro e coturno. Além disso, a cor também é nova, agora a farda é cinza

por YURI RAMIRES/ DE CUIABÁ

20 de Maio de 2013, 15h51

Após pesquisa, Polícia Militar de Mato Grosso adota novo uniforme
Após pesquisa, Polícia Militar de Mato Grosso adota novo uniforme

A farda da PM-MT passa por mudanças até o final do mês  - Foto: Divulgação

Começa a ser mudado ainda neste mês os uniformes da Polícia Militar de Mato Grosso. A nova farda ganhou novas cores e um novo formato, o azul petróleo passa a ser substituído pelo cinza bandeirante. As mudanças foram feitas baseadas em uma pesquisa de 2007 sobre o modelo da farda dos policiais. Cerca de 2.700 pessoas de Cuiabá informaram que viam o uniforme como um instrumento de demonstração de força.

Diante disso, a pesquisa foi se aprofundando. Os agentes da PM também foram ouvidos e foi constatado que o material utilizado nas roupas não era confortável. Segundo o superintendente de Apoio Logístico e Patrimônio da PM, o tenente coronel César Gomes Metedo, foram gastos aproximadamente R$ 3 milhões. 

"Aproximadamente R$ 3 milhões foram gastos na aquisição desse material. No estado, temos um efetivo de sete mil policiais e para cada um foi comprado dois conjuntos operacionais", explicou o tenente coronel. A nova farda é composta por gandola, calças, camiseta, cinto, gorro e coturno.

A entrega das novas vestimentas começou a ser feita há uma semana. Até o dia 28 do mês que vem todos os PMs do Estado devem estar com as novas fardas em mãos. Para isso, um sistema biométrico foi desenvolvido para a entrega e coleta de dados da tropa.

A PM ressaltou que a padronização dos uniformes seguem todos os critérios especificados em um decreto, que abrange 70 composições de todas as unidades de polícia, incluindo as especializadas. 

Com informações Assessoria de Imprensa.