O PUXADINHO TÁ ON!
Zé do Pátio “investe” em grupo de oposição na Câmara (dá certo) e ganha fôlego em fase final de seu mandato
20 de Maio de 2024, 09h30
O movimento de oposição a gestão de Zé do Pátio na Câmara de Vereadores, parece que não durou muito. O prefeito após a articulação intensa de seu líder na Casa de Leis, Reginaldo Santos e “enviado especial” Valdemir Castilho, o Biliu, conseguiu por enquanto diminuir a velocidade da rota de colisão de Pátio e o grupo dos 14.
Na semana passada, Pátio obteve vitórias ao conseguir a aprovação de créditos especiais para saúde e termos de fomentos que se encontravam na Câmara travados há algum tempo.
Zé do Pátio estava irritado e incomodado com a conjuntura, e com a possível perda de “poder” dentro da Casa de Leis, um fato quase que inédito da gestão que chega ao seu oitavo ano. Uma situação que gerou para a atual legislatura um rótulo, como “Puxadinho” de Zé do Pátio.
Vamos observar as próximas sessões para medir se o “Puxadinho” realmente se instalou de fato, como por exemplo, o conjunto de projetos que tratam da criação de novos cargos na estrutura organizacional algumas secretarias municipais.
Por fim, o grupo dos 14 nos apresenta não tão unido e com peças propensas “ceder” as pressões vinda do Palácio da Cidadania.