Em encontro com empresários, Ibrahim debate retomada do desenvolvimento de Rondonópolis
VISÃO DE FUTURO
Em encontro com empresários, Ibrahim debate retomada do desenvolvimento de Rondonópolis
“Temos que pensar políticas públicas para uma Rondonópolis com 500 mil habitantes”, destacou o vereador
por Da redação
20 de Maio de 2025, 16h18
Divulgação
Na manhã desta terça-feira (20.05), o vereador e presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Câmara Municipal de Rondonópolis, Ibrahim Zaher (MDB), foi o convidado da 4ª edição do Café da Indústria, encontro com empresários promovido pela Casa da Indústria de Rondonópolis. Em pauta, foram discutidas questões como o novo Plano Diretor, infraestrutura e as ações do poder público para a retomada do desenvolvimento econômico do município.
Segundo Ibrahim, Rondonópolis tem perdido o seu protagonismo nos últimos anos, e cabe também ao parlamento municipal abrir essa discussão com a sociedade. “Rondonópolis precisa ser reconhecida pelo tamanho que ela é de fato. A segunda maior economia do estado. É uma cidade que tem todos os atrativos para ser uma grande geradora de empregos, de riquezas, e é isso que nós temos buscado.”, disse.
O presidente Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Câmara Municipal, avaliou de forma positiva o debate com estes três segmentos da indústria de Rondonópolis. “Esse café da manhã aqui na Casa da Indústria foi importante para a gente ouvir os segmentos representados aqui, e a partir daqui traçar políticas públicas que favoreçam novamente as indústrias, e que dê a oportunidade daqueles que já estão na cidade também de crescer”, destacou.
Ao final, Ibrahim se colocou à disposição para receber as demandas do setor junto a gestão municipal e a Câmara. “Saio daqui com alguns encaminhamentos, nós precisamos retomar a discussão do plano diretor do município de Rondonópolis e buscar fazer com que a cidade de Rondonópolis volte a crescer, pensando ela a longo prazo. Não uma cidade para hoje ou para amanhã, mas uma cidade para daqui 20 anos, uma cidade para 500 mil habitantes, e acho que esse é o grande objetivo nosso dentro da política.”, finalizou.
Participaram do Café da Indústria, diretores e associados dos sindicatos da Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul (Siar Sul/MT), das Indústrias da Construção da Região Sul de Mato Grosso (Sinduscon-Sul/MT) e o Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Rondonópolis e da Região Sul de Mato (Sindimec-Sul/MT), que integram o sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt).