DESCASO
Reformas de praças são prioridades da secretaria municipal de Esportes, e o esporte não
Na ida para Sorriso carona com a delegação de Alto Araguaia, na volta uma ajudinha do grupo de Guiratinga
20 de Julho de 2022, 15h48
Há tempos o esporte estudantil de Rondonópolis deixou de ser protagonista, e viu sua hegemonia nas modalidades de esportes de quadra migrar para outros municípios, mas como não bastasse esta mudança de realidade, nos últimos dias, a gota d’água para o descaso da secretaria municipal de Esportes veio com a negativa ao pedido de transporte para a única equipe da cidade na categoria foi classificada para os jogos estudantis estaduais, o basquete da Escola Estadual Silvestre Gomes Jardim, que precisou pegar carona com a delegação de Alto Garças.
Na volta da competição tiveram o apoio da delegação de Guiratinga, que também deu uma carona para os atletas rondonopolitanos.
Para piorar a situação, mais três equipes rondonopolitanas de basquete masculino e feminino e voleibol masculino estão na mesma incerteza para participar de mais uma etapa do estadual dos jogos estudantis, em Lucas do Rio Verde, no próximo final de semana.
Um contrassenso gigantesco, com obras em praças e miniestádios por todo município, enquanto o esporte amador e estudantil vive a mingua e com o apoio de outras prefeituras para representar o município.
É a Rondonópolis, Grande, Humana e Inclusiva que é o slogan da atual gestão fica apenas no papel.