PRIMEIRO MOVIMENTO
RUMO AO PAIAGUÁS: E que comecem os jogos
20 de Julho de 2022, 06h00
O que era dado como certo, agora está confirmado. Mauro Mendes (UB) vai para a disputa da reeleição, o anúncio nesta segunda (18), em Cuiabá, contou com a participação expressiva de políticos da base aliada. Desta forma, o “favorito” para o pleito ao governo de Mato Grosso dá o primeiro e efetivo passo na disputa, assim os analistas políticos aguardam céticos a(s) manifestação(es) do(s) desafiante(s).
Com o anúncio, Mendes coloca ainda mais pressão nos possíveis adversários que correm contra o tempo para viabilizar uma candidatura oposicionista, e que ainda faça frente força politica que o atual governador capitalizou juntos aos municípios, nestes três anos e meio de gestão.
Nomes foram ventilados e outros foram postos a mesa, mas até o momento nenhum desafiante foi anunciado, mesmo com o esforço de se criar um palanque em Mato Grosso para Lula, como vem alinhavando a dupla Neri/Favaro.
Com este primeiro movimento de Mauro, as peças devem começar a se movimentarem com mais rapidez, mas o tempo neste caso não é um amigo.