SEGUE O MARTÍRIO
Sistema de emissão de nota fiscal eletrônica NFS-e segue “empatando” a vida de prestadores de serviços e empresas locais
20 de Setembro de 2023, 08h27
O desastroso processo de implantação por parte da prefeitura de Rondonópolis do novo sistema de emissão de nota fiscal eletrônica NFS-e que se arrasta de 1º de setembro, vem causando muitos transtornos a prestadores de serviços e empresas locais.
A tal transição que em tese teria que ser rápida para o novo sistema vem resultando em uma pausa nas emissões e seguidas oscilações, afetando diretamente aqueles que dependem desse processo para conduzir seus negócios.
De acordo com informações fornecidas pela Secretaria Municipal de Receita (SEMUR), o sistema de emissão de nota fiscal deveria voltar ao normal em 8 de setembro. No entanto, já estamos no dia 20, e os setores afetados enfrentam perdas sérias devido à impossibilidade de emitir notas fiscais.
A presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), Marchiane Fritzen, tem uma reunião agendada para esta quarta(20), na prefeitura na busca de solucionar este sério entrave que segue para o comércio e prestadores de serviços rondonópolitanos.