TOLERÂNCIA ZERO

Polícias Militares de Mato Grosso e Goiás apreendem 95 quilos de drogas e causam R$ 15 milhões de prejuízo ao crime

Drogas estavam no compartimento de estepe de um ônibus, em General Carneiro

por Da redação

20 de Setembro de 2025, 19h21

None
Divulgação

Uma ação integrada das equipes das Polícias Militares dos Estados de Mato Grosso e Goiás resultou na apreensão de 95 quilos de substâncias análogas à pasta base e cloridrato de cocaína, nesta sexta-feira (19.9), no município de General Carneiro. Os entorpecentes estavam sendo transportados em um ônibus e causaram prejuízo de R$ 15 milhões às facções criminosas.

A ação foi realizada pelo Grupo de Apoio (GAP) do 2º Batalhão da PMMT e do Comando de Operações de Divisas (COD) da PM de Goiás, que fizeram bloqueio policial na rodovia MT-110, que interliga os municípios de General Carneiro (MT) e Novo São Joaquim (MT), e abordaram um ônibus de cor preta, ocupado por um homem.

Em contato com os militares, o motorista demonstrou nervosismo. Na vistoria, os policiais constataram a ausência do estepe do veículo e encontraram 58,8 quilos de pasta base de cocaína e 36,2 quilos de cloridrato de cocaína, totalizando 95 quilos do entorpecente.

O suspeito relatou que faria o transporte da droga de Cuiabá até a cidade Barrolândia, no Tocantins, e que receberia uma quantia em dinheiro pelo serviço. 

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido, junto com o veículo e a droga, para a Delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças para registro da ocorrência e demais providências.