DESFECHO FATAL
Homem morre após avançar com facão contra guardas municipais em MT
Segundo secretário de Segurança de Lucas do Rio Verde, equipe tentou conter homem com diálogo, spray de pimenta e munição não letal antes dos disparos.
20 de Setembro de 2026, 06h50
Um homem de 41 anos, identificado como Antonio Carlos De Jesus Silva, foi morto a tiros por agentes da Guarda Municipal na manhã de sábado (19), em Lucas do Rio Verde (MT). De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, coronel Marcos Cunha, Antonio estava armado com um facão, em aparente surto psicótico, e chegou a intimidar pedestres que passavam pelo local.
A ocorrência teve início por volta das 6h30 e se estendeu por cerca de 40 minutos. Após tentativas frustradas de diálogo, os guardas recorreram ao uso de força não letal, empregando spray de pimenta e balas de borracha. Contudo, as medidas não contiveram o homem, que continuou agressivo e partiu para cima da guarnição, quase ferindo um dos agentes com a arma branca.
Para frear o ataque iminente, os guardas efetuaram disparos com arma de fogo. Antonio foi atingido e faleceu no próprio local do confronto.
A Polícia Civil, a Politec e a Corregedoria da Guarda Municipal, além do Corpo de Bombeiros, foram mobilizadas para isolar a área e iniciar as investigações que vão esclarecer todas as circunstâncias da intervenção.