SE DEU MAL

Menor rouba carro com comparsa e tem `CPF cancelado´ ao fugir da Rotam

A proprietária do veículo reconheceu o suspeito como um dos autores do roubo. O comparsa dele fugiu e não foi localizado.

por Gabriel Fagundes c/informações Gazeta Digital

21 de Janeiro de 2022, 09h37

Reprodução
Reprodução

Vitor Fernandes de Paula, 16 anos, morreu após roubar um veículo e reagir a ação da da Ronda Ostensiva Móvel Tática (Rotam) na madrugada desta sexta-feira (21), no bairro Jardim Novo Horizonte, em Cuiabá. O comparsa conseguiu fugir.

De acordo com informações, a dupla de assaltantes chegou em uma bicicleta, abordou duas mulheres como se estivessem armados, e anunciaram o assalto. 

Na sequência, eles entraram no veículo Onix Chevrolet cinza com outros objetos roubados, e fugiram rumo ao CPA. As vítima realizaram o boletim de ocorrência e imediatamente os policiais realizaram rondas na região. 

A Rotam recebeu a informação por volta da 1h da madrugada que um carro estava estacionado aos fundos de uma casa no bairro Jardim Novo Horizonte. O denunciante afirmou que o veículo poderia ser produto de roubo/furto.

No local, os policiais confirmaram que era o veículo roubado e um guincho foi acionado para devolver o carro à vítima. 

FLAGRANTE 

A polícia, no entanto, ficou sob vigilância até que foi surpreendida pelos assaltantes, que retornaram ao local para buscar o carro. Mas, quando perceberam que os policiais estavam lá,  a dupla fugiu a pé pelas ruas do bairro, e em certo momento um dos criminosos sacou o revólver.

O jovem então não obedeceu a ordem de soltar a arma e continuou a apontar para um dos cabos, sendo necessário realizar um disparo contra o suspeito, que caiu ferido.

Logo após, o Samu foi acionado, mas com a demora, ele foi colocado na viatura e levado para o Hospital Municipal de Cuiabá, onde não resistiu e acabou morrendo.

A proprietária do veículo reconheceu o suspeito como um dos autores do roubo. O comparsa dele fugiu e não foi localizado. O carro foi encaminhado para o pátio da delegacia.

Investigadores da Delegacia de Homicídios foram acionados para o caso e apreenderam um revólver calibre 38 que estava com o suspeito.