EM PLENÁRIO

Vereadores aprovam RGA com ganho real e minireforma administrativa do Executivo de Rondonópolis

"A reestruturação que ele está propondo é para que os serviços cheguem melhor lá na ponta e que o dinheiro seja melhor gasto e o serviço seja melhor ofertado para a população”, explicou o vereador Ibrahim Zaher, líder do prefeito.

por Emerson Dourado com Assessoria

21 de Janeiro de 2025, 08h05

None
Divulgação

Os vereadores votaram 14 projetos de autoria do Executivo durante duas sessões extraordinárias realizadas nesta segunda-feira (20), na Câmara Municipal de Rondonópolis. Entre os projetos aprovados por unanimidade está a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores com reajuste de 5%.

De acordo com o presidente o reajuste ainda não é o esperado pelos servidores. “A princípio o valor proposto pelo executivo era de 4,77%, mas durante a Ordem do Dia, nós vereadores chegamos a um consenso e pedimos para o prefeito arredondar o reajuste para 5%, ele foi sensível e acatou nossa sugestão. Nós sabemos que ainda não é o que os servidores merecem, mas temos apenas 20 dias de mandato e podem ter certeza que durante a gestão o servidor vai ser respeitado”, afirmou.

Ainda sobre o RGA, o vereador Ibrahim Zaher (MDB), destacou o comprometimento do prefeito Cláudio Ferreira e sua equipe em agilizar o projeto para entrar ainda dentro do prazo antes do fechamento da folha de janeiro, e ainda com a sensibilidade em atender a demanda dos vereadores para chegar ao índice de 5%, tendo um efetivo ganho real situação que não ocorria com frequência na gestão passada. “Existe uma discussão e hoje nós falamos que o antigo gestor por várias vezes ele manteve só o índice e até as vezes negativo, causando um prejuízo acumulado aos servidores. Hoje (20/01) estive com o presidente do Sispmur, o Reuber e sua equipe, onde trouxeram esta demanda que nestes últimos anos o servidor ficou prejudicado, e nossa ideia é abrir a discussão sobre este tema que trabalharemos junto ao executivo um calendário de ressarcimento disso com um escalonamento para que o servidor seja contemplado”, destacou.

Além do projeto do RGA, também foi votado uma mini reforma administrativa proposta pelo Executivo que reduziu de 19 para 13 Secretarias. “São projetos importantes que além de enxugar a máquina pública também vai facilitar a transformação desses setores. “Nessa nova estrutura todas terão um adjunto que responderão pela pasta, mantendo o bom funcionamento. A reestruturação que ele está propondo é para que os serviços cheguem melhor lá na ponta e que o dinheiro seja melhor gasto e o serviço seja melhor ofertado para a população”, explicou o vereador Ibrahim Zaher, líder do prefeito.