RONDONÓPOLIS

Saúde convoca pacientes que aguardam por cirurgias de catarata e pterígio

Procedimentos serão realizados durante Caravana da Transformação no município, iniciativa do governo do Estado

por GazetaMT

21 de Novembro de 2017, 13h47

Saúde convoca pacientes que aguardam por cirurgias de catarata e pterígio
Saúde convoca pacientes que aguardam por cirurgias de catarata e pterígio

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Rondonópolis está convocando as pessoas que constam na fila de espera por cirurgias de catarata e de pterígio para comparecerem na Central de Regulação ou no Auditório da SMS para fazer o recadastramento e serem encaminhados para os procedimentos oftalmológicos oferecidos durante a Caravana da Transformação que acontece de 3 a 17 de dezembro no Estádio Luthero Lopes.

De acordo com o Departamento de Ações Programáticas, o paciente que está na fila de espera da Central de regulação do município, deve procurar imediatamente a unidade e levar o Cartão SUS, documentos pessoais, o pedido de solicitação e comprovante de endereço.

A ação tem como objetivo diminuir a fila de pessoas à espera desses procedimentos. A previsão no município é realizar 700 procedimentos por dia de cataratas e pterígio, além de mil consultas, chegando a 10 mil ao longo de todos os dias da caravana.

A Caravana da Transformação é um programa do Governo do Estado e será realizada em Rondonópolis em parceria com a Prefeitura, onde serão ofertados diversos serviços de saúde e cidadania.