Primavera do Leste

Confederação Brasileira de Canoagem discute mudanças na pista de competição do Parque Ambiental

Município reforçou investimentos para se consolidar como pólo nacional de canoagem

por GazetaMT

21 de Fevereiro de 2013, 13h18

Confederação Brasileira de Canoagem discute mudanças na pista de competição do Parque Ambiental
Confederação Brasileira de Canoagem discute mudanças na pista de competição do Parque Ambiental

A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste firmou uma parceria com a Confederação Brasileira de Canoagem para a complementação da raia da canoagem do Parque Ambiental Municipal. O espaço também está recebendo obras de adequação que focam os aspectos ambientais, esportivos e turísticos.

A parceria foi firmada na tarde desta quarta-feira durante uma reunião entre a comissão instituída pela Prefeitura para coordenar as obras, o superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem, Argos G. Dias Rodrigues e o arquiteto Leandro Schena, que propôs ceder alguns projetos para avaliação da Prefeitura.

Depois de estudarem os prospectos da obra, os membros da comissão confirmaram adequações nos banheiros e estaleiros para guardar os barcos. Os projetos da parte administrativa serão finalizados em conjunto com os engenheiros e arquitetos da Prefeitura.

A iniciativa faz parte de uma séria de ações que estão sendo desenvolvidas para transformar o Parque Ambiental em um local realmente agradável, arborizado e com toda a estrutura necessária para receber bem os primaverenses e visitantes em momentos de práticas esportivas e lazer.

O vice-prefeito Eraldo Fortes destaca que uma das grandes preocupações neste momento é em relação ao cumprimento das exigências ambientais. Eraldo lembra que, além de ter sido a motivação principal para a criação do Parque, o respeito à natureza é um compromisso da Administração.

Pólo de canoagem
O superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem acredita que com o empenho da Prefeitura permitirá que o município tenha, em breve, a melhor raia de canoagem do país.

"A profundidade do lago e o vento, sempre a favor, já são vantagens que contam a favor para a prática do esporte. Mas, com estas adequações, o Parque ficará ainda melhor.

Outra ação que pode reforçar a posição de Primavera como um pólo da canoagem no país é a criação de uma escola de canoagem. O trabalho visando a implantação da escola já começou e é conduzido pela Coordenação de Esportes, juntamente com a Secretaria de Promoção Social.