MULHERES EMPREENDEDORAS

Gestão municipal apoia empreendedorismo feminino e promove encontro estratégico

A reunião também contou com a presença do prefeito Claudio Ferreira, reforçando o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do empreendedorismo feminino e com o fomento ao trabalho local.

por da Redação

21 de Fevereiro de 2026, 15h50

None
Divulgação

A secretária de Promoção e Assistência Social, Alessandra Ferreira, recebeu na noite dessa sexta-feira (21), no auditório da Prefeitura de Rondonópolis, um grupo de mulheres empreendedoras que vem se consolidando como um importante movimento de representatividade, posicionamento e voz ativa na comunidade. 

O encontro foi marcado como um momento estratégico de escuta, diálogo e conexão institucional, proporcionando uma oportunidade real para dar visibilidade aos desafios enfrentados pelas mulheres empreendedoras, além de apresentar a história e a força de uma comunidade formada por mulheres que fazem acontecer no município. 

A reunião também contou com a presença do prefeito Claudio Ferreira, reforçando o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do empreendedorismo feminino e com o fomento ao trabalho local. 

Segundo a secretária Alessandra Ferreira, a gestão municipal está de portas abertas para apoiar o grupo. “Inclusive, nessa reunião eu falei para elas o tamanho da importância do empreendedorismo delas para Rondonópolis. Quando elas empreendem, acabam trazendo desenvolvimento e renda, e não apenas na questão econômica. Há também o fortalecimento do vínculo entre elas, a troca de experiências, a colaboração, a criação de conexões e acessibilidade. Isso é muito importante para a saúde mental e para o desenvolvimento delas. Uma vai ajudando a outra nesse empreendimento. Essa reunião foi planejada para que o prefeito estivesse presente, para ouvir as demandas dessas mulheres e fortalecer essa rede que é o empreendedorismo”, destacou a secretária. 

A secretária também adiantou que este foi apenas o primeiro de uma série de encontros. “Hoje é apenas o início dos encontros onde a Prefeitura se disponibilizou a apoiar essas mulheres. Para o mês de março, já temos uma feira prevista no Paço Municipal, com a ideia de divulgar o trabalho e as mercadorias dessas mulheres empreendedoras, levando conhecimento a toda a comunidade sobre os serviços e produtos ofertados por elas”, afirmou Alessandra Ferreira. 

Representando o grupo, a gestora de network Simone Flores, responsável pelo movimento Mulheres Empreendedoras, ressaltou a importância da abertura da atual gestão ao diálogo com a iniciativa privada. “Esse encontro com o prefeito e a primeira-dama aconteceu após um evento realizado pelo grupo. A primeira-dama foi super aberta e acessível, sentiu a energia e a força das mulheres. Essa gestão abriu as portas para o empreendedorismo. Antes, eu não tinha acesso ao poder público como estou tendo agora, e isso trouxe esperança de conexão, união e produção. Mostra que o poder público está preocupado com quem produz na cidade e com o fortalecimento do comércio local. Essa conexão entre iniciativa privada e poder público é fundamental para quem produz e também para a administração, porque ajuda na agilidade dos processos”, afirmou Simone. 

Para participar do grupo Mulheres Empreendedoras, que reúne mais de 600 integrantes, as interessadas podem acessar o Instagram @Sousimoneflores e enviar uma mensagem via direct. Segundo Simone, o ingresso ocorre por indicação, garantindo mais segurança e fortalecendo conexões sólidas entre as participantes.