BRIGA FEIA

Vereador aponta arma para outro parlamentar durante sessão em MT

O vereador Neriberto Erthal (PSC) apontou revólver, esta manhã, para o vereador Edimar Batista (PDT), durante sessão da Câmara de vereadores, em Querência-MT.

por Redação c/Só Notícias

21 de Março de 2022, 09h51

Reprodução/vídeo
Reprodução/vídeo

O vereador Neriberto Erthal (PSC) apontou revólver, esta manhã, para o vereador Edimar Batista (PDT), durante sessão da Câmara de vereadores, em Querência-MT. Neriberto estava se pronunciando sobre projetos de lei que entrariam na pauta, aumentando de 9 para 11 o número de vereadores e outro prevendo pagamento de 13º para vereadores, prefeito e vice.

Neriberto estava discursando, abordando a democracia “para discutir verdades, não mentiras, não boatos como foi dito pelo nobre colega que foi citado por algo que não estava”, afirmou. “Não sou filho de pai assustado” e “quero aqui dizer para vossa excelência que me lembro muito bem de uma ligação de vossa excelência para todos os vereadores, todos”. “O único vereador que vossa excelência ligou e disse não vou o vereador Coutinho”, prosseguiu Neriberto, referindo-se a suposta articulação do colega para aprovação de projetos. “Edimar eu vou falar mais uma vez. O trabalho é feito e organizado. Vossa excelência seja homem e assuma que recebeu a ligação…”, afirmou Neriberto, que interrompeu discurso, possivelmente diante da resposta dada pelo outro vereador, mas não captada pelos microfones.

Logo após, Neriberto sacou a arma e apontou para o Edimar. Um policial interviu imediatamente. Neriberto não chegou a fazer disparos, houve gritos e tumulto no plenário onde estariam cerca de 50 pessoas assistindo. O presidente Telmo Alves de Brito encerrou a sessão.

Não informações até o momento se  o vereador foi detido.