Comunicando

Na TV: Ananias fala sobre Travessia Urbana, confirma candidatura nas indiretas e elogia oposição

Licitação para adequar projeto da Travessia deve sair na semana que vem; obras no trecho sem asfalto já começaram

por

21 de Maio de 2012, 17h26

Na TV: Ananias fala sobre Travessia Urbana, confirma candidatura nas indiretas e elogia oposição
Na TV: Ananias fala sobre Travessia Urbana, confirma candidatura nas indiretas e elogia oposição

O prefeito Ananias Filho disse hoje (21) que espera concluir na semana que vem a licitação para a contratação da empresa encarregada de fazer as adequações no projeto da obra da Travessia Urbana. A medida é o primeiro passo visando sanar problemas detectados e viabilizar a retomada da obra, que foi paralisada em fevereiro deste ano por causa de irregularidades. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Revista da Cidade, da TV Rondon, a primeira concedida ao vivo para uma emissora de televisão desde a posse de Ananias Filho na Prefeitura de Rondonópolis.

"A licitação deve sair na semana que vem e a ideia é promover as adequações necessárias o mais rápido possível. Depois vamos mobilizar a classe política para agilizar a aprovação do projeto no DNIT e retomarmos a obra", disse Ananias

A necessidade de readequar o projeto foi apontada em um relatório elaborado a pedido do próprio DNIT e divulgado no mês passado. Conforme as análises técnicas, o projeto tem várias falhas, a começar pela espessura da base, sub-base e capa asfáltica. No projeto atual as camadas somam cerca de 23 centímetros, menos da metade dos 51 centímetros utilizados como padrão em obras do gênero.

Quanto às falhas na execução da obra, também apontadas no relatório, Ananias Filho disse que determinou um reparo emergencial no trecho de cerca de 1,5 km que está sem capa asfáltica desde o início do ano.

Segundo o prefeito, a empresa Objetiva Engenharia, a mesma que ganhou a licitação para a obra da Travessia Urbana, fará um revestimento provisório e cuidará também da limpeza nas laterais da rodovia. Esse trabalho começou a ser feito hoje e está orçado em R$ 200 mil, valor que deverá ser ressarcido à empresa após a retomada da obra principal.

Política

A entrevista na emissora de TV durou quase uma hora e o novo prefeito falou também sobre a situação política. Ananias agradeceu o apoio recebido até aqui da classe política e confirmou que deverá se reunir nesta semana com o governador Silval Barbosa (PNDB). Ele vai propor uma parceria maior e cobrar investimentos já anunciados pelo Governo do Estado no município, como a construção das rotatórias na MT-270 e a nova cobertura do estádio municipal Engenheiro Luthero Lopes.

Ananias Filho confirmou que será candidato na eleição indireta que será realizada pela Câmara Municipal. Ele disse que já recebeu manifestações de apoio da maioria dos vereadores (os únicos com direito a voto), mas falou com cautela sobre seu favoritismo. Já sobre as eleições diretas de outubro, para eleger o futuro prefeito, Ananias preferiu evitar comentários.

Indagado pelo apresentador Agnelo Corbelino sobre a decisão do vereador Mohamed Zaher (PSD) de fazer opinião à sua gestão, Ananias respondeu em tom conciliatório.

"Ter oposição é bom, ajuda o gestor a errar menos. Acho absolutamente normal, até porque estou lá para fazer o que é certo e sendo assim não há porque ter medo de oposição. O Mohamed teve seus filhos e cria seus netos aqui, ele quer o melhor para a cidade. Tenho certeza que ele não negará apoio aos projetos que forem de interesse da nossa sociedade", declarou Ananias.