ASSALTO

Polícia Civil prende funcionária de salão por envolvimento em roubo de joias

Valor ultrapassou os R$ 100 mil em joias

por GazetaMT

21 de Maio de 2016, 07h00

Polícia Civil prende funcionária de salão por envolvimento em roubo de joias
Polícia Civil prende funcionária de salão por envolvimento em roubo de joias

A Polícia Judiciária Civil prendeu uma funcionária acusada de participar do roubo de R$ 100 mil em joias, na tarde de quarta-feira (18.05), dentro de um salão de beleza, na Avenida Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá. A suspeita, Camila Ferreira de Oliveira, 26, era recepcionista do salão e armou o assalto junto com o marido e um amigo, que já foram identificados pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

Os assaltantes, Felipe Thiago dos Santos Cáceres, 22, e David de Vasconcelos Serpa, 30, sendo este último marido da funcionária, chegaram ao estabelecimento de motocicleta por volta das 16h e entraram pelos fundos do salão, indo direto na vítima. Felipe, mediante ameaça de arma de fogo, obrigou a vendedora a entregar o mostruário de joias.

A Delegacia de Roubos e Furtos, por meio da equipe da delegada Núbya Beatriz Gomes dos Reis, iniciou as investigações logo que tomou conhecimento e já de imediato desconfiava que algum funcionário do salão havia colaborado com os assaltantes.

A vítima de 48 anos, ao ser ouvida na Delegacia, contou que ela e o marido trabalham no comércio de joias já alguns anos. Ela informou que fazia pouco tempo que estava frequentando o salão da Avenida do CPA, para mostrar joias a clientes do estabelecimento, pois suas maiores clientes estavam em outro salão da rede.

A delegada Núbya, depois de conversar com a vítima, começou a desconfiar da funcionária, que foi conduzida no começo da noite de quarta-feira (18.05). Em seu celular, os policiais encontraram uma foto do suspeito Felipe segurando o filho de Camila. Ele usava o mesmo boné branco, que aparece nas imagens do salão.

Diante dos indícios, a moça confessou seu envolvimento no roubo. Ela contou que desde o dia das mães, 8 de maio, a vendedora era monitorada e esperavam uma oportunidade para o assalto. Conforme a suspeita, neste dia ela estava em um churrasco e numa roda de amigos conversou com Felipe, que tinha perguntado ao seu marido onde a mulher trabalhava e se ela "era do corre". A suspeita contou da vendedora de joias e Felipe revelou que já monitorava a comerciante.

Ainda de acordo com o depoimento da presa, na terça-feira (17), a vendedora esteve no salão e mostrou joias a ela. "Camila tirou uma foto sem que a vendedora percebesse e mandou para o marido. Ontem ela enviou mensagem para a vítima pedindo para ver as joias, alegando que queria comprar uma medalhinha de São Jorge para o marido", disse a delegada Nubya.

A vítima confirmou que iria passar no salão por volta das 14h, para ela ver as peças, mas só chegou perto das 15h. A vendedora junto com a suspeita e mais uma cliente foram até o andar superior. Lá Camila escolheu a medalhinha e as três desceram para assinar a nota promissória, quando Felipe armado entrou no salão, seguido pelo marido da suspeita.

A Polícia Civil também descobriu que a suspeita Camila chegou a ligar para o marido avisando que a vendedora já estava no salão. Buscas estão sendo realizadas para tentar recuperar as joias e prender os bandidos. A suspeita irá responder por associação criminosa e roubo.

Passagens

Ambos os suspeito Felipe Thiago dos Santos Cáceres, e David de Vasconcelos Serpa, têm passagens na polícia por crimes de roubo. Eles irão responder por roubo majorado em concurso de pessoas e emprego de arma de fogo.

Denúncias

Quem tiver informações referente aos suspeitos pode ligar no 197 da Polícia Civil e ofertar denúncias, que serão prontamente checadas e a identidade do comunicante preservada.