“VIAJOU NA MAIONESE”

Presidente cria projeto para que aulas sejam retomadas em cidade foco da Covid-19

Presidente pretendia apresentar Projeto de Lei (PL) na sessão remota realizada nesta quinta-feira (21) de manhã

por Da Redação

21 de Maio de 2020, 16h10

None
Divulgação

O presidente do Legislativo Cuiabano, vereador Misael Galvão (PTB), parece ter “viajado na maionese” e não estar nenhum um pouco preocupado com a propagação do novo coronavirus (COVID-19) na cidade, onde se concentra o maior números de casos confirmados da doença, em Mato Grosso.

Nesta quinta-feira (21), em sessão remota, ele prentendia apresentar um Projeto de Lei (PL) de modo a reajustar o calendário municipal de Cuiabá no sentido de reativar as atividades escolares em meio a um cenário catastrófico de pandemia.

As aulas estão suspensas na rede pública de Cuiabá desde o dia 18 de março, e foram prorrogadas no dia 04 de abril via decreto, por ainda colocar em risco a vida de milhares de crianças que seriam expostas ao vírus.

Mas, segundo uma fonte da coluna, Misael que iria apresentar a mensagem nesta quinta, acabou “voltando atrás” e agora poderá inserir na pauta legislativa da próxima sessão.

Conforme a fonte, em nenhum dos argumentos para o retorno imediato, Misael cita um plano de proteção individual paralelo, para impedir alunos do chamado “grupo de risco”, de serem mais afetados com a medida, uma vez que eles são portadores de comorbidades que intensificam o agravamento da doença, a tornando aguda e por último provocando o óbito.

A assessoria da Mesa Diretora da Casa Parlamentar nega o documento.