VÍRUS DEVASTADOR

Pastor da igreja Assembleia de Deus em VG morre de coronavirus

O pastor José Geraldo dos Anjos morreu na noite desta segunda-feira (20), depois de receber várias medicações e tentar respirar com a ajuda de fisioterapia

por Karollen Nadeska, de Cuiabá

21 de Julho de 2020, 08h29

Reprodução
Reprodução

O pastor José Geraldo dos Anjos, que liderava a igreja Assembleia de Deus, na região do grande Bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, morreu nesta segunda-feira (21) após ficar dias internado em decorrência da Covid-19 (novo coronavirus).

Há cerca de quatro dias o pastor lutava mais intensamente contra o vírus letal em seu organismo. De acordo com uma nota da igreja, o pastor que chegou a ficar internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), recebeu “todas as medicações necessárias para combater a infecção pulmonar”. O "kit-covid" foi utilizado de forma ainda mais explorada, porém mesmo assim, o pastor apresentava um forte quadro de pneumonia grave e por isso continuava necessitando do auxílio de máscara de oxigênio.

Na última quarta-feira (16), “após tentativa de fisioterapia respiratória e pulmonar, no qual auxilia muito na evolução do tratamento, ele não teve forças para conseguir dar prosseguimento na técnica e logo apresentou cansaço, e teve uma grande elevação no esforço respiratório, desgastando ainda mais o seu pulmão”.

Para amenizar a crise, os profissionais de saúde o medicaram para amenizar o cansaço físico e normalizar a respiração e saturação.

Nas redes sociais, a morte do pastor causou comoção de fies e familiares.

“Descanse em paz no céu que sempre foi seu Pastor José Geraldo dos Anjos. Aqui recordarei a palavra sincera e sempre direcionada para ouvidos necessitados. O Senhor preparou sua nova casa com a mesma bênção que preparou sua estadia neste mundo. Até um dia, pastor. Nossos sentimentos a família e amigos”, comentou uma internauta.

“Quanta dor. Que saudade vovô”, disse uma neta do pastor.

Com o pastor José Geraldo, se contabiliza três mortes entre líderes religiosos evangélicos. No começo do mês morreu os pastores pai e filho, Rubens Siro de Souza, e Sebastião Rodrigues de Souza, respectivamente.