DESAFETO DE DOM WAGNER

Suposto membro do CV é preso por tentar matar homem durante "salve"; irmã é detida por ameaçar policiais

O mando de prisão foi cumprido pela PM na tarde de segunda-feira (20), no Centro de Várzea Grande.

por Daffiny Delgado, de Cuiabá

21 de Julho de 2020, 20h08

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

O ex-presidiário e suposto integrante da facção Comando Vermelho (CV) Ezequiel Padilha de Souza Ferreira, de 25 anos foi preso na tarde de segunda-feira (20), após ser acusado de uma tentativa de homicídio, em Várzea Grande.

Na ocasião, a irmã de Padilha, como é conhecido, também foi presa por desacatar e ameaçar os Policiais Militares.

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares estavam em rondas pela Rua Brigadeiro Eduardo localizada no Centro, por volta das 14h15, quando avistaram um veículo VW Polo em atitudes suspeitas.

Ao proceder a abordagem, o criminoso se exaltou e começou a gritar, ofendendo os PMs. Uma varredura foi feita no veículo, mas nada de ilícito foi encontrado.

Em seguida, foi feito uma checagem por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) e, constatado que havia um mandado de prisão em desfavor do criminoso, expedido 1ª Vara Criminal de Várzea Grande.

Consta no documento, que ele tentou matar um homem de 31 anos durante um “salve” (sessões de espancamento para quem desobedece às ordens da facção criminosa). O crime foi registrado no mês de maio deste ano.

Ao ser questionado sobre o mandado de prisão, Padilha chegou a afirmar estar ciente do fato. Os militares ainda perguntaram sobre a arma utilizada por ele no dia do crime e o mesmo disse que estaria em sua residência.

A equipe policial foi até a residência do criminoso, mas não obteve êxito em entrar no imóvel, pois ele fornecia a senha da porta errada.

Diante dos fatos, ele foi conduzido para a Central de Flagrantes.

Logo em seguida e, sem se identificar, chegou na unidade policial a irmã de Padilha que é advogada e a mãe dele. A advogada chegou a chutar a porta da sala onde é confeccionado o boletim de ocorrência.

Bastante exaltada, a advogada chegou a ameaçar uma policial feminina dizendo; "você não sabe com quem está mexendo. Eu vou acabar com você! Você vai pagar caro por isso. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) está vindo, eu vou representar vocês".

Em ato continuo, já na presença de um representante da OAB, a irmã do bandido recebeu voz de prisão.

Quando tomou conhecimento da prisão da irmã, Padilha voltou a se exaltar e também ameaçou os policiais.

Os dois permaneceram na delegacia para as providências que o caso requer.

Desafeto de Dom Wagner

Ezequiel Padilha ficou conhecido nas redes sociais por ter 'desafiado' o digital influencer Wagner Wilton do Carmo, conhecido como “Dom Wagner”, em setembro do ano passado.

Conforme o vídeo, Padilha aparece sentado na beira da piscina de sua residência, utilizando tornozeleira eletrônica, ostentando um maço de dinheiro e zombando a situação financeira de Dom Wagner.

“Em plena quarta-feira tomando banho de piscina. Mandar esse vídeo para Dom Wagner, diz que é o Rei do Pacote. Deixa eu falar uma coisa para fazer Dom Wagner, eu não tenho nada contra o senhor, nada. Só vou te falar uma coisa, abaixa a bola porque você não é tudo isso que você fala", disse.

Ainda na gravação, o criminoso propõe um desafio para o digital influencer.

"Eu to aqui pra desafiar você em uma coisa. Eu quero vê você fazer uma boa ação, doar coisas para os outros e não querer crescer em cima dos outros. O que você doar pros outros eu vou doar em dobro".

VEJA O VIDEO