Otimismo

Juca Lemos diz que Horário Eleitoral deve equilibrar disputa e pode favorecer candidatura petista

Candidato da coligação 'Feliz Rondonópolis Para Todos' disse que aproveitará o tempo no rádio e na TV para 'mostrar a verdade'

por

21 de Agosto de 2012, 04h30

Juca Lemos diz que Horário Eleitoral deve equilibrar disputa e pode favorecer candidatura petista
Juca Lemos diz que Horário Eleitoral deve equilibrar disputa e pode favorecer candidatura petista

Juca Lemos também defendeu atuação 'serena e imparcial' da imprensa

O início do horário eleitoral gratuito nas emissoras de rádio e televisão deve equilibrar a divulgação dos candidatos e pode favorecer o desempenho da coligação 'Feliz Rondonópolis Para Todos'. A avaliação é do candidato majoritário da coligação, o petista Juca Lemos. Em entrevista ao site GazetaMT ele demonstrou otimismo com a nova fase da campanha e disse que espera 'mostrar a verdade' sobre sua história e o potencial do PT no município.

"80% da cidade vai saber agora que sou candidato e se inteirar da minha capacidade e da viabilidade de uma gestão petista. Verão que conosco a cidade não terá obstáculo ao seu desenvolvimento; aliás, podemos acelerar o processo", diz Juca, antecipando o que deve ser a temática dos programas eleitorais da coligação.

O candidato alega que foi vítima nos últimos anos de uma campanha sistemática de grupos políticos adversários. Sem citar nomes, ele afirma que essas pessoas utilizaram setores da mídia,as disputas eleitorais e o poder econômico para desgastar sua imagem. Agora, nos programas eleitorais, espera inverter o jogo.

"Com tempo garantido e sem interferências, teremos a oportunidade de mostrar o que realmente fizemos, como pensamos e o que propomos para a nossa cidade. As pessoas vão ter as informações necessárias para fazerem um juízo de valor adequado e verão que temos uma proposta séria para Rondonópolis", afirma.

Comunicação e parcialidade

Além do horário eleitoral gratuito, Juca Lemos também apontou a cobertura dada por vários veículos de comunicação como fatores importantes para a informação dos eleitores. Ele citou como exemplos as séries de entrevistas organizadas pelas TVs Rondon (SBT) e Centro América (Globo), que ofereceram espaços iguais para os três candidatos a prefeito.

Segundo Juca Lemos a maior parte dos órgãos de imprensa tem oferecido tratamento equilibrado aos candidatos, respeitando as leis e os princípios democráticos.

"Cada pessoa, cada empresa tem o direito de fazer a opção que quiser. Mas, no que tange à Comunicação, é preciso haver serenidade e isenção. Em Rondonópolis poucos não estão seguindo essa regra", disse Juca Lemos, também sem citar nomes.

Conforme divisão do tempo feito pela Justiça Eleitoral, a coligação 'Feliz Rondonópolis Para Todos' terá em cada bloco da propaganda gratuita (12h e 20h) 6'54'54 para apresentar as propostas e seus candidatos majoritários - Juca Lemos, e o vice, Francisco Gimenes, o Chiquinho do PT.