PÉROLAS DO GOVERNO
Ministro da Educação Milton Ribeiro, o senhor é um idiota!
21 de Agosto de 2021, 06h00
Nesta semana o ministro da Educação do governo Bolsonaro, Milton Ribeiro conseguiu extrapolar qualquer escala de ignorância já inventada no mundo, quando proferiu uma “asneira” sem tamanho sob o ponto de vista da educação inclusiva, ao citar em entrevista que há crianças com "um grau de deficiência que é impossível a convivência".
Leia a fala na integra:
“Nós temos, hoje, 1,3 milhão de crianças com deficiência que estudam nas escolas públicas. Desse total, 12% têm um grau de deficiência que é impossível a convivência. O que o nosso governo fez: em vez de simplesmente jogá-los dentro de uma sala de aula, pelo 'inclusivismo', nós estamos criando salas especiais para que essas crianças possam receber o tratamento que merecem e precisam", afirmou Ribeiro.
Mesmo depois de ser forçado a se desculpar pela má repercussão, é inegável que o ministro falou o que pensa e é um erro irreparável.
O outro lado:

O senador Romário Faria (PL), que é pai de Ivy, de 15 anos, que tem síndrome de Down, publicou em seu Twitter. "somente uma pessoa privada de inteligência, aquele que chamamos de imbecil, pode soltar uma frase como essa. Eles existem aos montes, mas não esperamos que estes ocupem o lugar de ministro da educação de um país".

A modelo Jakelyne Oliveira, também se manifestou, a modelo é irmã de Geovanna Oliveira, que tem síndrome de Down. Jakelyne é embaixadora de uma organização que trabalha com pessoas com a deficiência e criticou a fala de Milton Ribeiro “É um absurdo ver que o ministro da Educação, que deveria apoiar, lutar e incentivar a inclusão, faz e pensa o oposto, com falas carregadas de preconceito”, escreveu a modelo no Stories do Instagram.