Julgamento de Pedro Henry (PP) causa novo racha no STF

por GazetaMT

21 de Setembro de 2012, 02h08

Julgamento de Pedro Henry (PP) causa novo racha no STF
Julgamento de Pedro Henry (PP) causa novo racha no STF

O julgamento do deputado federal Pedro Henry (PP/MT) abriu mais um capítulo na já histórica contradição entre os ministros do STF Joaquim Barbosa (relator) e Ricardo Lewandowski (revisor do processo). O primeiro, como de praxe, votou pela condenação do parlamentar por formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Já Lewandowski, também seguindo sua regra, optou por absolver o réu de todas as acusações.

A coluna, devido ao raso conhecimento jurídico, se abstém de tecer comentários sobre o comportamento demonstrado até aqui pelos dois ministros. Mas é inegável que, perante o senso comum da opinião pública, Joaquim Barbosa já foi escolhido como o herói dessa história.

O 'nobre' deputado Pedro Henry segue cruzando os dedos na expectativa de que seja absolvido pelo plenário do STF. E nós, os que têm mais de três neurônios, seguimos também com os dedos na esperança de que o povo mato-grossense aprenda a votar melhor.