ESGOTO

Audiência Pública do Sanear define fiscal de obra para Sagrada Família

Total de R$ 14milhões de recurso via PAC serão investidos para atender mais de seis mil famílias

por Assessoria

21 de Setembro de 2017, 14h33

Audiência Pública do Sanear define fiscal de obra para Sagrada Família
Audiência Pública do Sanear define fiscal de obra para Sagrada Família

Na segunda audiência pública realizada pelo Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) nesta semana, foi definido a fiscal de obra de esgoto da região da grande Sagrada Família (Bacia B). A obra recebeu do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC - II) 4º etapa, R$ 14 milhões para serem investidos, e irá atender mais de seis mil famílias que residem em 13 bairros.

A reunião aconteceu Escola Municipal Bonifácio Sachetti e contou com a presença do prefeito Zé Carlos do Pátio e presidentes de bairros. E o objetivo de escolher entre os moradores um fiscal, é ter um porta-voz da comunidade que verifique se a empresa responsável pela obra esteja executando as ações conforme contrato. E para isso, a fiscal eleita por unanimidade Sonia Araújo de Souza, presidente do Parque São Jorge, será treinada nos próximos dias para fazer esse acompanhamento.

De acordo com o prefeito Zé Carlos do Pátio, além das obras do PAC II no Sagrada Família que já tiveram início, e tem previsão para terminar até o final do ano. Foi licitado também rede de esgoto para os bairros Atlântico e Colina Verde.

"Até o final do nosso mandato vamos deixar nossa cidade com cobertura total de rede de esgoto e de água, além de ampliar a Estação de Tratamento de Água e melhorar a captação. E esse é mais um resultado de um região que praticamente não tem esgoto. E já licitamos o Atlântico e a Colina verde, realizando assim uma vontade da população. Assim, como aconteceu na Vila Operária", disse o prefeito Zé Carlos do Pátio.

As obras que compreendem as bacias B e D foram colocadas como prioridade pelo Sanear para que fossem finalizadas as interligações até a Estação de Tratamento de Esgoto, e assim, permitir que os moradores comecem a usufruir das redes já existentes. E com a entrega total dessa obra, mais de 14 mil pessoas serão beneficiadas.

Bairros que compreendem as Bacias B e D

Bacia B: Santa Clara, Parque Residencial Sagrada Família, Parque São Jorge, Colina Verde.

Bacia D: Parte da Cidade Salmen, Vila Alvorada, Vila Estrela Dalva, Vila Rosaly, Jardim Morumbi, Jardim Maracanã, Vila São Paulo, Vila Mamed e parte do Jardim Maria Tereza.