APOIO

Medeiros entra na briga contra descaso público no aeroporto

Parlamentar se reuniu na Anac. Suposta falta de pagamentos da Prefeitura foram revelados em comunicado vazado

por Robson Morais

21 de Setembro de 2017, 08h04

Medeiros entra na briga contra descaso público no aeroporto
Medeiros entra na briga contra descaso público no aeroporto

Em sua página oficial em uma rede social, o senador mato-grossense José Medeiros -Podemos confirmou que entrou na briga contra o descaso público no aeroporto municipal Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis. O parlamentar se reuniu ontem, 20, com o secretário da Agência Nacional de Aviação Civil -Anac, Dario Reis Lopes.

"Recebi com preocupação, assim como todos mato-grossenses, sobretudo o rondonopolitano, a notícia do possível fim dos voos no aeroporto de Rondonópolis. Fomos até a Secretaria de Aviação Civil, buscamos os caminhos e submeti um pedido para aceleração do processo de nova gestão, por concessão temporária, para garantirmos que as atividades não parem", publicou o senador. "Em parceria com prefeituras e com o Governo do Estado de Mato Grosso estaremos sempre à disposição para ajudar a solucionar os problemas e atentos para que a população, acima de tudo, não saia prejudicada...", finalizou.

No encontro convocado por ele, Medeiros pediu ao Governo Federal um decreto emergencial a fim de repassar o aeroporto provisoriamente para a iniciativa privada, enquanto sai a concessão. Na última semana, ofício encaminhado pela então gerente aeroportuária Daiane Tobias dos Reis, enviou ao prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio -SD, sobre o possível fechamento do aeroporto, visto que desde janeiro a prefeitura tem atrasado repasses relativos ao combustível para Van e salários de bombeiros e policiais civis, responsáveis pela segurança do local.

Resposta

A Prefeitura, via Secretaria Municipal de Transporte Trânsito -Setrat, rebateu. "O secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Rodrigo Metello, tranquiliza a sociedade e informa que o aeroporto Maestro Marinho Franco está operando normalmente com todos os equipamentos necessários de acordo com o que as normas recomendam para a atividade. Metello esclarece, também, que o documento que está circulando desde esta terça-feira, 19, é apenas um comunicado e reafirma que, como em todos os dias, ontem e hoje houve pousos e decolagens na pista. A rotina do aeroporto permanece a mesma", afirma.

A gerente menciona, ainda no primeiro documento, que cerca de 4,2 mil passageiros mensais deixarão de pousar e decolar no município. O secretário nacional de Aviação Civil, Dario Reis Lopes, garante que iniciou as tratativas e que no prazo de uma semana deve conseguir alguma resposta. "Existe a possibilidade de reverter a situação a curto o prazo. Nossa equipe está à disposição para trabalhar com o grupo do senador no sentido de retomar as operações aéreas no município", afirma.