REVOLTA NO NINHO

Declaração de apoio de tucano Rogério Salles a Ptista Teti, causa desconforto em diretório municipal do PSDB

por Da redação

22 de Janeiro de 2024, 19h58

None
Divulgação

A declaração de apoio do ex-prefeito Rogério Sales a pré-candidatura do Ptista, Carlos Ernesto Augustin, mais conhecido como Teti, neste domingo (21) em uma reunião da esquerda rondonopolitana, caiu como uma bomba de efeito moral no ninho tucano municipal e estadual.

Praticamente não se ouvia falar de Salles desde a derrota nas eleições a prefeito em 2016, mas com poucas palavras ele conseguiu ir parar no olho do furacão  tucano, onde rendeu uma nota pública do Diretório Municipal PSDB Rondonópolis e uma declaração forte do presidente estadual do PSDB, Carlos Avalone, onde rechaça qualquer aliança com o grupo liderado pelo prefeito Zé do Pátio e que a declaração de apoio de Rogério a Teti não representa o direcionamento politico da sigla.  

Veja o video:

Confira parte da nota:

A DIRETORIA DO PSDB - DIRETÓRIO RONDONÓPOLIS, por meio desta, comunica a população de Rondonópolis a inexistência de qualquer tratativa de apoio à continuidade administrativa - seja de partido ou grupo político - alinhado com a atual gestão.

O posicionamento acima condiz com o alinhamento político determinado pelo PSDB NACIONAL e PSDB ESTADUAL MT. As preferências de algumas lideranças do PSDB Rondonópolis (de ordem pessoal) não representam em HIPÓTESE alguma o direcionamento do PSDB Rondonópolis para as eleições 2024.

Sendo assim, afastada qualquer possibilidade de apoio político à atual gestão temos em aberto a ser decidido pelo Diretório Municipal apenas duas opções:

1 – Candidatura própria ao Executivo para eleições 2024;

2 – Apoio político a grupos alinhados à atual diretoria Municipal, Estadual e Nacional do PSDB. Dessa forma para clareza da presente nota, resumimos da seguinte maneira: sob nenhum pretexto ocorrerão coalizões que amparem a continuidade da atual gestão.